Alberto Valentim faz mistério para o seu último jogo como técnico do Palmeiras. O interino não revela quem substituirá Wesley, suspenso, diante do Grêmio, no domingo, e só vai definir em treino fechado na manhã deste sábado se relacionará Bruno César, recém-recuperado de lesão muscular, para a viagem a Caxias do Sul.
Sobre a novidade na vaga de Wesley, expulso na derrota para o Botafogo, Alberto diz ainda não ter escolhido quem entra no time. “Estou com duas, três opções e tenho o apronto final amanhã (sábado) na parte tática para definir”, desconversou.
O treino da tarde desta sexta-feira, o último com a presença da imprensa na Academia de Futebol, não deu pistas. O elenco foi dividido sem definição de reservas ou titulares em atividade técnica em campo reduzido e, na parte final, os suplentes enfrentaram a equipe sub-20 do clube.
Do lado de fora, com exceção do goleiro Fábio, ficaram os titulares garantidos: Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira, William Matheus, Renato, Felipe Menezes, Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique. Para a vaga de Wesley, Wellington é o maior candidato, entrando na zaga e deslocando Marcelo Oliveira para o meio-campo. Outra opção seria a entrada de Josimar, sem mexer na estrutura tática da equipe, ou Tiago Alves na zaga.
Bruno César, que não joga desde 20 de abril por lesão na coxa direita, só começou a treinar com bola nesta semana. Nesta sexta-feira, atuou ao lado de Wesley e Juninho, dois nomes que estão fora do jogo – o volante está suspenso e o lateral pediu para sair do clube –, formando um time com jogadores do sub-20. Mas o meia ainda tem chance de viajar.
“Não está descartada a convocação do Bruno. Ele ficou parado por mais de um mês e recomeçou agora os treinos com bola. Vamos esperar até amanhã para decidir se ele vai para o jogo, para não acelerar nem prejudicá-lo”, despistou Alberto, mais uma vez.
Se viajar, é improvável que Bruno César seja titular. Como Valdivia treina com a seleção chilena para a Copa do Mundo e Mendieta segue em tratamento de entorse no tornozelo direito, Felipe Menezes continua na equipe e sob elogios do treinador.
“O Valdivia é um jogador acima da média no Brasil, não é à toa que é chamado de Mago. Faz falta, assim como o Bruno César, que está entre os mais técnicos do elenco, e o Mendieta, que teve azar. Mas gostei do Felipe Menezes na quarta-feira. Teve uns dez minutos em que errou dois, três passes seguidos, mas deu uma dinâmica boa, o time estava bem com ele”, analisou Alberto.
Além de Valdivia, Mendieta e Wesley, seguem como desfalques o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Thiago Martins, machucados, o volante Eguren, que está com a seleção uruguaia, e o atacante Leandro, que disputa o Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Brasileira sub-21.
3324 visitas - Fonte: Genet