Irregularidade não preocupa Alberto Valentim. Foto: Marcelo
Hazan
"Defesa que ninguém passa...", diz um dos trechos do hino Palmeiras. O time parecia ter incorporado esse lema contra Goiás (2 a 0), Sampaio Corrêa (3 a 0, pela Copa do Brasil), Vitória (1 a 0) e Figueirense (1 a 0).
Mas este bom desempenho da zaga, com colaboração fundamental do goleiro Fábio, caiu nos dois últimos jogos, pois a equipe perdeu para Botafogo e Chapecoense por 2 a 0. Ou seja, o Verdão saiu de uma sequência de quatro vitórias sem ser vazado para duas derrotas sem balançar as redes.
Esta irregularidade não preocupa o técnico interino Alberto Valentim. Prestes a comandar o time pela última vez, neste domingo, contra o Grêmio, em Caxias do Sul (RS), ele aponta apenas a derrota para a Chapecoense como um jogo abaixo da média.
- Foi a única partida destes jogos que eu não gostei. Não desmerecendo a vitória deles, mas sentimos demais a parte física. Contra o Botafogo nós jogamos melhor e os números mostram: criamos mais, tivemos mais posse de bola e levamos um gol após uma bola parada, o que é inadmissível para mim, pois é uma cobrança interna que faço com os jogadores - disse.
Atrás de gols para retomar o caminho das vitórias, o Palmeiras aposta em Henrique para voltar a marcar e vencer o Grêmio.
Com cinco gols em oito jogos, ele comanda a lista de artilheiros entre os jogadores que ainda estão no elenco em 2014 (Alan Kardec, mesmo no São Paulo, ainda é o goleador da temporada, com 10 gols).
O Palmeiras é nono colocado do Brasileirão, com 12 pontos. Depois de encarar o Grêmio, o elenco do Verdão vai ganhar folga de 2 a 12 de junho. Depois, no dia 13, o argentino Ricardo Gareca assumirá definitivamente.
3591 visitas - Fonte: GE