Sub-8 e Sub-9 disputam clássicos paulistas em busca do título estadual de futsal

7/10/2016 21:05

Sub-8 e Sub-9 disputam clássicos paulistas em busca do título estadual de futsal

Sub-8 e Sub-9 disputam clássicos paulistas em busca do título estadual de futsal

Sub-9 bateu o rival e está na decisão do torneio estadual



As equipes Sub-8 e Sub-9 de futsal do Palmeiras decidem o Campeonato Estadual na próxima quarta-feira (12), no Ginásio 2 da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo (SP), contra grandes rivais paulistas. A primeira categoria encara o Dérbi diante do Corinthians, às 11h30, enquanto a segunda briga pela taça contra o Santos a partir das 13h30. Os duelos terão entrada gratuita para a torcida palmeirense.



Em situação favorável após vencer o Corinthians no primeiro encontro por 2 a 1, o Sub-8 tem a melhor campanha geral do torneio, o que garante ao time a vantagem de empatar no tempo normal com o adversário. Em 15 partidas, os garotos venceram 13 vezes, empataram uma e perderam apenas uma. A esquadra possui também o melhor ataque, com 102 gols (média de 6,8 gols por partida). João Paulo, com 19, é o artilheiro da equipe no torneio.



Já os garotos do Sub-9 precisam reverter o revés por 2 a 1 sofrido para o Santos na primeira partida das finais. Para isso, a equipe precisa vencer o Alvinegro no tempo normal e jogar pelo empate na prorrogação, já que também detém a melhor campanha. Com números iguais aos do Sub-8 nas partidas, o Verdão é o grande “ferrolho” da categoria, com apenas dez gols sofridos.



À frente de ambas as equipes, a treinadora Fernanda Grande demonstra otimismo em relação às possíveis conquistas palmeirenses no Dia das Crianças. “Temos campanhas regulares e ótimas em ambas as categorias. Os meninos do Sub-9 têm tudo para reverter o placar do primeiro jogo, e o Sub-8, por ser muito competitivo, também aparece com chances enormes. Queremos que esses meninos tenham a melhor formação possível dentro das quadras ao longo dos anos, nas categorias formadoras do Palmeiras, e vamos brigar por mais essas taças pela felicidade deles”, analisou.



Esta é a segunda decisão consecutiva de título das categorias. No ano passado, as esquadras bateram na trave e ficaram com a prata no Estadual diante do São Caetano e do Corinthians, respectivamente.



Pela fase de classificação, demais categorias palmeirenses encaram Santos



Com calendário diferente em relação aos garotos do Sub-8 e Sub-9, as esquadras Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17 do Verdão enfrentam o Santos na manhã deste sábado (8), no Ginásio do Jabaquara, em Santos (SP). O futsal alviverde lidera e tem 100% de aproveitamento em duas categorias – Sub-10 e Sub-14 –, além de aparecer na vice-liderança das demais categorias. Desde 2015, o Palmeiras é considerado como o melhor clube de base de São Paulo.



Confira os jogos do Palmeiras pelo torneio:



Sub-8: 12/10 - Palmeiras x Corinthians - Gin. Pres. Ciro II*

Sub-9: 12/10 - Palmeiras x Santos - Gin. Pres. Ciro II*



Sub-10: 08/10 - 10h30 - Santos x Palmeiras - Gin. do Jabaquara

Sub-12: 08/10 - 09h - Santos x Palmeiras - Gin. do Jabaquara

Sub-14: 08/10 - 09h45 - Santos x Palmeiras - Gin. do Jabaquara

Sub-16: 08/10 - 11h15 - Santos x Palmeiras - Gin. do Jabaquara

Sub-17: 08/10 - 12h - Santos x Palmeiras - Gin. do Jabaquara



*Partidas válidas pelas finais do Estadual


3699 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade