Paulo Nobre concedeu entrevista nesta segunda (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, disse nesta segunda-feira que o argentino Ricardo Gareca estava brincando quando falou da promessa de reforços para o segundo semestre, dia 23 de maio, em sua apresentação. O dirigente, porém, ressaltou que não mede esforços para melhorar o time.
- Com relação à promessa para o ano do centenário, o Gareca brincou que eu havia prometido jogadores. Nós temos consciência de que o time, com alguns valores, pode ficar mais competitivo. E estamos atrás desses valores. Da mesma maneira que eu exijo que o Palmeiras se doe do primeiro ao último minuto, é uma obrigação não só minha como de toda a diretoria trabalhar incessantemente. Esforços não são medidos - disse o mandatário.
Os principais alvos estão na América do Sul. O zagueiro Fernando Tobio, do Vélez (ARG), ficou bem perto de um acordo após uma reunião entre a diretoria do Verdão e seu agente na sexta passada. Já o atacante Lucas Pratto, do mesmo clube, requer investimento e agora há a concorrência forte do Valencia (ESP).
Por fim, o lateral-direito Jorge Moreira, alvo desde o fim de 2013, confidenciou a amigos que segue tentando a liberação do Libertad (PAR).
Gareca vai assumir o Palmeiras no dia 16 de junho, quando o elenco volta de férias. Segundo Nobre, o argentino gostou do que viu do time comandado por Alberto Valentim.
- O que ele me disse durante vários dos jogos foi: "Fica tranquilo, presidente. O time do Palmeiras é muito interessante, aplicado, com jogadores disciplinados... Fique tranquilo". Ele está muito animado - completou.
Na entrevista coletiva desta tarde, Nobre confirmou que o clube fará um amistoso contra a Fiorentina (ITA) no dia 30 de julho, no Pacaembu, válido pela Copa EuroAmericana.
3306 visitas - Fonte: LanceNet!