Neymar arriscou até bicicleta no treino da Seleção Brasileira em Goiânia (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Para cada grito, um toque diferente. Neymar não deixou frustrado o torcedor que compareceu ao Serra Dourada nesta segunda-feira para acompanhar o treino aberto da seleção brasileira – foram colocados 20 mil ingressos à disposição. De letra, de calcanhar, passando o pé por cima da bola... Bola na rede, porém, demorou.
Jogador mais ovacionado pelo torcedor, o craque do Barcelona não deixou de corresponder ao carinho. Ora com um lance bonito, ora com um aceno da lateral para arquibancada. Nos cartazes dos torcedores, o nome de Neymar era o protagonista. Dentro de campo, também. Mas o torcedor goiano queria um gol do atacante.
Num treinamento em que Luiz Felipe Scolari apenas marcou o posicionamento do time titular para o amistoso de terça-feira, contra o Panamá, às 16h, cada ataque de Neymar fazia a torcida se levantar. Mas ele teve dificuldade em marcar o primeiro gol, mesmo sem time adversário para pará-lo.
Os únicos obstáculos eram Julio César, Jefferson e Victor, que revezaram no gol. Ainda contra Julio César, Neymar tentou por cobertura. Mas o goleiro pegou. O atacante sorriu, e a torcida reclamou. Contra Jefferson, mais um quase. O jogador ficou cara a cara com o goleiro do Botafogo e chutou para fora.
Neymar fez jogadas de efeito no treinamento (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
No treino de finalização, logo em seguida à atividade tática, Neymar começou tentando de bicicleta. O lance levou o torcedor à loucura. Mas a bola não entrou. De cabeça, finalmente, acabou com o jejum. E sobre o goleiro Jefferson. A torcida comemorou efusivamente.
E teve mais. Ao fim da atividade, Neymar e Marcelo foram treinar cobranças de falta. Muitos golaços para o torcedor goiano comemorar.
A partida desta terça-feira, contra o Panamá, em Goiânia, é a primeira da fase preparatória para a Copa do Mundo. Na sexta-feira, dia 6, ainda tem duelo com a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo. A estreia no Mundial será no dia 12 de junho, diante da Croácia, na Arena Corinthians, também na capital paulista.
15534 visitas - Fonte: Globoesporte