Usando a hashtag #CopaSemRacismo, os craques da Seleção Brasileira Neymar e Paulinho aderiram, nesta segunda-feira (02.06), à campanha do governo federal que vai aproveitar a Copa do Mundo para reforçar a mensagem contra a discriminação racial. Mais cedo, enquanto recebia a taça do Mundial, a presidenta Dilma Rousseff convidou todos os brasileiros para serem parceiros da iniciativa.
“A todos os brasileiros e estrangeiros, eu convido a serem parceiros na realização de uma Copa sem racismo, pela paz, sem discriminação, uma Copa na qual o futebol se mostra sempre, mais uma vez, extraordinário instrumento para nos ajudar a disseminar os valores do entendimento, do diálogo, da paz e do respeito entre nós, seres humanos e entre as nações. Façamos da Copa do Mundo Fifa 2014 um momento histórico em favor do respeito à diversidade e contra a discriminação e o racismo”, afirmou Dilma.
Neymar está em Goiânia, onde enfrenta, na noite desta terça-feira, o Panamá, no penúltimo amistoso do Brasil antes da estreia, em 12 de junho, contra a Croácia. Já Paulinho está sendo poupado e ficou na Granja Comary, em Petrópolis (RJ), centro de treinamento do time canarinho. Felipão afirmou que o problema do volante não é grave e anunciou que Ramires atuará amanhã como titular.
3243 visitas - Fonte: copa2014.gov