Diogo está adaptado à nova função e não liga para jejum de gols (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Há seis meses no Palmeiras, Diogo comemorou seu primeiro gol com a camisa do clube neste domingo. Mas por poucos segundos.
O assistente Adson Marcio Lopes se confundiu ao ver dois jogadores do Palmeiras - Marcelo Oliveira e Wellington - impedidos e anulou o lance que daria a vitória do Verdão sobre o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro (Veja acima o vídeo da jogada).
- Fiquei chateado por ter sido o gol que daria a vitória para a gente. Mas não dá para crucificar um erro do árbitro, são coisas que acontecem, todos são falhos. Agora é focar para o próximo jogo - declarou o atacante.
Quem esteve à frente do Verdão neste período foi Alberto Valentim. E foi com o interino que Diogo ganhou sequência no time titular, uma nova função e elogios. Jogando mais aberto pela esquerda, o atacante tem se destacado nos últimos jogos também pela ajuda à marcação.
- Vivo um momento muito bom. Quando cheguei ao Palmeiras eu queria isso, mas sofri uma lesão e perdi parte do Campeonato Paulista. Claro que quero ficar mais no ataque, mas é uma função que estou gostando, me adaptei bem.
Hoje sou mais meia do que atacante, tenho de acompanhar até o fundo, mas quando estiver liberado tenho obrigação de chegar próximo ao Henrique também.
Com Alberto Valentim, o Palmeiras somou quatro vitórias, duas derrotas e um empate em sete jogos do Brasileiro. Ricardo Gareca vai pegar o time na décima colocação da tabela, a três pontos do G-4.
Para Diogo, o Verdão mostrou evolução sob o comando do interino e ainda pode almejar as primeiras posições do campeonato.
- Nosso time tem tudo para brigar pelas primeiras colocações. Contra a Chapecoense, perdemos porque realmente não jogamos bem, mas contra o Botafogo foi uma infelicidade, tivemos diversas oportunidades de matar o jogo.
Aos poucos, estamos resgatando o que fizemos no Paulista, mas claro que temos muito a melhorar.
5904 visitas - Fonte: GE