[Copa 2014] Jornalistas alertam sobre favoritismo do Brasil no grupo da Copa

3/6/2014 09:42

[Copa 2014] Jornalistas alertam sobre favoritismo do Brasil no grupo da Copa

Repórter Abel Neto e comentarista Wagner Vilaron acreditam que o time de Felipão não terá vida fácil na primeira fase do Mundial

[Copa 2014] Jornalistas alertam sobre favoritismo do Brasil no grupo da Copa

Felipão não terá vida fácil na primeira fase da Copa (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)



O grupo do Brasil na Copa não é, nem de longe, o mais complicado. Croácia, México e Camarões não vivem um momento bom o bastante para assustar a Seleção dona da casa.



Mesmo com o sorteio tendo sido interessante para o time de Felipão, os jornalistas Abel Neto e Wagner Vilaron acreditam que a vida do time verde-amarelo não será fácil na primeira fase.



– Há grupos mais difíceis. Espanha, Holanda e Chile no mesmo grupo; Alemanha, Estados Unidos e Portugual no mesmo grupo.



Teoricamente, o grupo do Brasil é mais fácil, mas ninguém pode achar que só vai pegar moleza pela frente porque a gente cansa de ver em Copa do Mundo, em Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Paulista... quando você acha que vai pegar uma moleza, às vezes se leva um gol com aquela pressão.



O Brasil tem totais condições de ser primeiro do grupo, mas não pode entrar na Copa achando que só vai pegar moleza – disse o repórter da TV Globo, Abel Neto.



O comentarista Wagner Vilaron relembrou a estreia do Brasil na Copa de 2006, contra o mesmo adversário do próximo dia 12. A partida ruim da seleção canarinha fez com que a alta expectativa sobre o estrelado time caísse muito.



Além disso, México e Camarões já foram carrascos do Brasil em Olimpíadas.



– A estreia contra a Croácia na Alemanha foi 1 a 0 sofrido. E os outros dois adversários, vale lembrar, a gente perdeu uma Olimpíada para eles. A última, para o México, e Camarões, em 2000.



Entretanto, o jornalista diz que ao mesmo tempo que não se pode respeitar demais os rivais do grupo, também não se deve jogar apenas pelo favoritismo.



– Não se pode ficar tratando cada adversário como a melhor equipe do mundo. Você tem que ter consciência do seu potencial e consciência do que representa o seu adversário.



Eu ainda acredito que o Brasil passa em primeiro lugar, talvez não com os nove pontos, mas acredito que passe em primeiro lugar. Mas achar que vai ser uma classificação tranquila? O primeiro passo para você tropeçar é achar que vai ser tranquila – completou Vilaron.



A Croácia tem jogadores que são peças importantes de grandes equipes da Europa. Mandzukic, suspenso do jogo contra o Brasil, deve deixar o Bayern de Munique por problemas disciplinares, mas costuma ser o artilheiro do time em todas as competições.



O meia Modric foi campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e é peça fundamental no esquema do treinador Carlo Ancelotti. Já o meia Raktic é o cérebro do Sevilla e principal armador do time espanhol.



O México conta com uma dupla de ataque de respeito. Javier Hernandez é jogador do Manchester United e é um atacante rápido que não costuma desperdiçar as chances que tem. Oribe Peralta foi o carrasco do Brasil na última edição das Olimpíadas e deu o ouro ao time mexicano.



Já Camarões tem como sua principal estrela o atacante Samuel Eto’o. O centroavante tem um faro de gol apuradíssimo e conta com a experiência de ter levantado troféus por grandes equipes europeias.







3216 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo