Dudu chegou ao Palmeiras no início de 2015 e não demorou muito a conquistar a torcida. No entanto, a personalidade forte do atacante muitas vezes acabou atrapalhando a equipe, com brigas e cartões desnecessários dentro de campo. O jogador conta que passou por um momento de autocrítica e decidiu mudar de comportamento.
"Eu mudei, sabia que tinha de mudar. Meus companheiros precisavam de mim, não dava para ficar toda hora tomando cartão bobo, que me prejudicam e prejudicam a equipe. Estou bem tranquilo nessa questão e espero melhorar mais a cada dia", disse o camisa 7, em entrevista ao site ?UOL Esporte.
A participação do técnico Cuca também foi fundamental. Após a lesão de Fernando Prass, o treinador conversou com Dudu e deu a faixa de capitão ao atacante. A liderança ajudou ainda mais o jogador a assumir um papel mais centrado e decisivo em campo. No ano passado, o camisa 7 levou 16 cartões (15 amarelos e um vermelho). Este ano, a duas rodadas do fim do campeonato, foram apenas seis cartões amarelos.
Fruto de um investimento de R$ 19 milhões do Palmeiras, Dudu foi campeão da Copa do Brasil com o clube no ano passado e está perto de chegar ao segundo título nacional em dois anos. O atacante espera que isso seja apenas o começo.
"Se eu não me engano fiz 108 jogos e posso conquistar o segundo título. O dinheiro foi bem gasto [risos]. Se um dia eu for vendido, espero que volte para eles [Palmeiras] o dinheiro. Espero continuar aqui fazendo história", concluiu.
3273 visitas - Fonte: 90min
ele cresceu muito dentro de campo .
ele cresceu muito dentro de campo .
desbloqueio os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539
é nós Dudu Tamo junto com a família palmeiras