Maurício Galiotte faz sinal para as câmeras depois da votação deste sábado (Foto: Fellipe Lucena)
Candidato único, Maurício Galiotte foi eleito neste sábado como presidente do Palmeiras para o biênio 2017-2018. Vice e braço direito de Paulo Nobre desde 2013, o novo mandatário teve 1639 dos 1733 votos dos sócios alviverdes - 94 ficaram em branco. Por não ter adversários, ele precisava apenas de mais da metade dos votos computados na eleição. Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli serão os vices no período.
O escolhido tem 47 anos e é formado em Administração de empresas pela PUC-SP. Casado, tem três filhos e é sócio do Palmeiras desde 1978. Até o fim da década de 80 jogou nas categorias de base do futsal e futebol do clube. Politicamente, sua trajetória começou em 2001, eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois, na gestão de Mustafá Contursi, escolhido pela primeira para o CD de fato. Foi ainda diretor de Esportes Amadores sob o comando de Affonso Della Monica, e diretor social em 2009 e 2010, com Luiz Gonzaga Belluzzo.
O processo ocorreu de forma tranquila, bem diferente do último pleito, em 2014, quando o time brigava para não cair e havia oposição. A eleição contou com figuras como os ex-presidentes Mustafá Contursi e Arnaldo Tirone. O casal dono da Crefisa e FAM, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, também apareceu para votar. Leila será candidata ao Conselho Deliberativo em 2017.
Maurício é considerado uma figura conciliadora. Próximo de Nobre, é também ligado a Mustafá e tem o respeito de parte da oposição, que nem lançou candidato este ano.
Entre os parceiros, Galiotte também é bem avaliado. Por conta do seu perfil, o dirigente é visto por bons olhos na WTorre, construtora do Allianz Parque e, principalmente, na Crefisa.
A patrocinadora provavelmente renovará o acordo por mais uma temporada e tem ótima relação com o novo presidente. Desde que houve o atrito com Nobre, o vice tomou a frente nas conversas com Crefisa/FAM. Com ele, a expectativa é de que, além da renovação, a parceira participe da contratação de jogadores para 2017.
Maurício assume o cargo no dia 15 de dezembro e terá decisões importantes a tomar, como as renovações de Cuca e Alexandre Mattos.
46617 visitas - Fonte: Lance!Net
voce tem que ser tam grande como verdao e
Boa sorte Galliote!seja um presidente que como Paulo Nobre tem o Palmeiras acima de tudo e todos! E por falar só Nobre ele deve fazer parte de sua gestão pra o bem do clube e da imensa torcida! Espero que sua primeira ação seja renovar com Cuca e sua comissão técnica, e Alexandre Mattos! E o goleiro Jailson que super merece! não tem sentido algum chegar até aqui é perder Cuca! Não o deixe ir porque só com ele seremos campeões de riso em 2017! Especialmente da Libertadores#FicaCuca
que o palmeiras continue sendo o maior do Brasil vamos TDs juntos
boa sorte, avante Palmeiras
Vc agora é presidente pra mais d 16 milhões d pessoas .( n se esqueça disso) boa sorte e q Deus t ilumine.
boa sorte com o seu mandato verdão mais forte em 2017 avant palestra.
ótimo vamos ser melhor em 2017
E eu desejo sorte a o nosso novo presidente do nosso verdao
BOA SORTE... QUE DEUS TE ILUMINE...
Esses 94 que deixaram em branco devem ser da turma do amendoim. Tenho nojo e vergonha desses palmeirenses
Boa gestão pra ele.