Cuca dará um tempo no trabalho e deverá aproveitar para fazer cursos e estágios (Foto: Agência Estado)
A decisão de Cuca de não continuar à frente do Palmeiras em 2017 não pegou ninguém do clube de surpresa. Ciente dessa possibilidade com antecedência, a diretoria vinha se movimentando no mercado em busca de possíveis substitutos.
Um dos nomes mais fortes é o de Roger Machado, que deixou o Grêmio em setembro e tem estudado desde então – o ex-jogador recusou propostas de outros clubes, inclusive, de olho em sua qualificação profissional.
Quem também aparece como candidato é Eduardo Baptista, treinador que ignorou sondagens de equipes maiores ao longo do segundo semestre.
Uma terceira via seria promover o auxiliar técnico Alberto Valentim. No Palmeiras desde 2014, ele dirigiu o time interinamente em intervalos entre as substituições no comando e sempre manifestou seu desejo de seguir carreira como treinador.
Os primeiros sinais de que Cuca não renovaria seu contrato foram dados pelo próprio treinador durante o Campeonato Brasileiro, quando disse que cogitava retornar ao futebol chinês na próxima temporada. Na sequência, porém, desconversou e garantiu foco na competição.
Fato é que o mais novo campeão brasileiro tem questões particulares a tratar e decidiu se afastar um pouco do trabalho, ao menos momentaneamente. É possível que até acertar com um novo clube ele ocupe esse tempo com cursos ou estágios na Europa.
44382 visitas - Fonte: GE
Cuca tem que ficar! Eu não acredito na saída dele! Mas Eduardo Batista e zinca! Esse não deu certo em lugar algum! mil vezes o Alberto Valentim! Mas ainda tenho esperanças que Cuca vai ficar#Ficacuca
cuca fica vamos ser campeão da libertadores.
desejo sucesso pra onde ele for,mas qualquer coisa pode voltar q nós agradecemos.
fica cuca muito obrigado pelo titulo.
si ele sai eu prefiro valeitin
É uma pena, com certeza tem propostas bem melhores em vista
cuca honra a mérito vc merece tudo de bom! nós palmeiras vamos sentir sua falta no palmeiras, afinal vc fez a diferença ao conquistar o nosso título..
cuca fica mais um ano vamos conquistar a libertadores do ano que vem fica cuca
cuca vai ficar !!podem ter certeza!
Ele está certo, o profissional tem que reciclar. O título deve vir acompanhado de reflexão. Temos que dar mais estabilidade ao time, agora com a ausência do Gabriel Jesus, as estatísticas nos mostram. Em nível de contratações foram precisos muitos erros para alguns acertos em formação, isso não é bom. Ganhamos um campeonato em que os próximos erraram mais, nós Palmeirenses por termos história sabemos o que são bons times, o atual carece de 2 reforços de peso-lideres em campo e não de tantos experimentos. um elenco de 31 jogadores e a incerteza que eu tinha ao olhar pro banco me permitem esse comentário. Sou do tempo em que saia Tupãzinho, entrava Ademar Pantera, que saía e entrava Dario, todos sabiamos que resolveriam.
Alberto Valentim, ou então Eduardo Batista, o Cuca tbm não sabe o que quer, tem tudo no Palmeiras e vai embora, não dá pra entender.
boa sorte cuca mais gostaria que você ficasse
pra mim, sem o Cuca, teria que ser o Valentim.
fica Cuca...