SÃO PAULO - O retorno do atacante Leandro não tirou a vaga de Vinícius na equipe do Palmeiras que enfrenta o Vilhena, nesta quarta-feira, no interior de Rondônia, pela estreia na Copa do Brasil. O jogador se mantém como titular pelo quarto jogo seguido e ganha importância no elenco pelo claro objetivo definido para o encontro: vencer por no mínimo dois gols de diferença e eliminar a necessidade de uma partida de volta.
Com Vinícius, o técnico Gilson Kleina ganha a opção de jogadas rápidas pelas laterais do campo, papel que também será executado por Patrick Vieira. Ambos vão buscar servir Alan Kardec, atacante que atuará centralizado. Vinícius, de 20 anos, é das categorias de base do próprio clube e, desde que subiu para o time profissional, tenta se firmar entre o titulares. A boa sequência de jogos pelas quatro últimas rodadas do Campeonato Paulista lhe garantiram a chance de disputar um jogo importante.
Kleina sempre defendeu a importância de dar confiança a todos no elenco e criar um forte espírito de grupo. O corte na perna direita deixou Leandro fora de quatro partidas e abriu espaço para o substituto, Vinícius, mostrar serviço e ser mantido mesmo com o retorno do titular. Mesmo com essa variedade de peças à disposição do treinador, o diretor-executivo do clube, José Carlos Brunoro, afirmou na terça que o grupo deve ter mais reforços antes da disputa do Campeonato Brasileiro.
"Sempre digo que o grupo nunca está fechado, no futebol não existe isso. Às vezes você faz uma contratação que acaba não dando certo, outras vezes existe um tipo de problema que precisa trocar o jogador. Não existe grupo fechado, e sim deixar sempre melhor o grupo. Para o Campeonato Brasileiro é outra história", disse o dirigente.
5616 visitas - Fonte: Estadão