O experiente Zé Roberto disputou sua 100ª partida pela Sociedade Esportiva Palmeiras na tarde deste domingo. Aos 42 anos, o lateral esquerdo tratou de valorizar a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, apesar da tarde de pouca inspiração do time alviverde no Palestra Itália.
“A gente sabe que o começo é sempre difícil. O time acaba de sair de uma pré-temporada com muita intensidade e o primeiro jogo custa um pouco de ritmo, até porque a temperatura estava muito alta e jogamos contra um time bem montado defensivamente”, explicou Zé Roberto.
O triunfo sobre o Botafogo-SP foi o primeiro da gestão de Eduardo Baptista. Em seus dois compromissos iniciais no comando do Palmeiras, o treinador ficou apenas com empates diante de Chapecoense (2 x 2) e Ponte Preta (1 x 1), ambos em jogos amistosos.
“Estamos começando o trabalho com uma comissão técnica nova, implantando uma nova postura de jogo. A primeira partida foi difícil, mas o time atuou com equilíbrio. Tivemos posse de bola, criamos situações e conseguimos o resultado. Isso é o mais importante”, afirmou Zé Roberto.
O lateral esquerdo cogitou a possibilidade de se aposentar no final das duas últimas temporadas, mas, seduzido pelos títulos e pela chance de participar da Copa Libertadores, decidiu prolongar a carreira. Ao ano de 2017, de acordo com o próprio, será o derradeiro.
“Vou até esse ano. Resolvi dar continuidade na carreira porque 2016 foi muito positivo e isso me motivou a continuar. Minha cabeça está voltada a fazer uma grande temporada”, disse, otimista com o início do time no Paulista. “Temos tudo para crescer no torneio”, apostou.
Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos no Grupo C do Campeonato Paulista. Na segunda rodada do torneio estadual, programada para as 19h30 (de Brasília) de domingo, o time alviverde encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.
9609 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
esse prova a cada jogo que realmente joga para o clube , muito obrigado Zé por ajudar muito o nosso verdão.
salve pro vovô garoto
Esse é nosso verdadeiro animal parabéns zé que vc se aposente daqui a os cinco anos vc joga muito termos orgulho pôr vc fazer parte da nossa família
valeu ze vc joga mt vc ainda e um garoto