Mesmo com a vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, uma palavra se repetiu nas entrevistas do Palmeiras após a partida: oscilação. Apesar do domínio em boa parte do jogo, a equipe do técnico Eduardo Baptista viu o time do interior paulista controlar as ações por poucos momentos no segundo tempo e chegar a preocupar a torcida presente no Allianz Parque quando ganhavam por 1 a 0 e também por 2 a 1.
O primeiro a citar a instabilidade palmeirense foi o goleiro Fernando Prass: "Tirando 10 minutos que demos uma oscilada, jogamos bem".
Mas coube a Eduardo Baptista tentar explicar as razões que fazem com que o time continue oscilando a pouco mais de uma semana para a estreia na Libertadores.
Para o treinador, dois fatores explicam: sucessivos desfalques e a falta de tempo para fazer testes.
A primeira justificativa ficou evidente no duelo contra a Ferroviária. Baptista não pôde contar com Felipe Melo, Tchê Tchê, Moisés, Felipe Melo e Mina. Os três primeiros estão machucados, enquanto o zagueiro colombiano foi poupado para fazer trabalho de fortalecimento muscular.
"Quanto a oscilações, ainda é um time em construção. Hoje, mais uma vez, era um time que não tinha jogado ainda. A gente busca esse encaixe o mais rápido possível", afirmou Eduardo Baptista, em entrevista coletiva. "Eu sou da ideia que a repetição é um ponto forte para você ter um time consistente, e não temos conseguido repetir".
Já a segunda justificativa de Baptista se pauta na quantidade de jogos recentes do Palmeiras. Nos últimos 20 dias, a equipe alviverde disputou seis partidas. "Vamos ter quase uma semana para testar a equipe, pensar uma variação. Fizemos cinco jogos em 12 dias, não dava para ficar testando", afirmou. O próximo jogo será na noite de sexta contra o Red Bull, fora de casa.
O tempo, inclusive, foi curto para testar a formação que entrou em campo contra a Ferroviária. De acordo com Eduardo Baptista, as novas funções foram testas durante apenas 15 minutos no treinamento da última sexta-feira (24). Na partida, as mudanças incluíram Zé Roberto de volante, Michel Bastos na ponta esquerda e Dudu centralizado.
O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta por causa da estreia na Libertadores. No dia 8 (quarta-feira), o alviverde vai à Argentina enfrentar o Atlético Tucumán.
82680 visitas - Fonte: Uol
para o EB este elenco é muito fraco por isso ele precisa de no mínimo uns seis meses para encinalos a jogar bola e depois mais dois mês p adaptalos ao seu esquema de jogos então tenhamos calma gente
tem gente q não entende nada de futebol e quer comentar..
Perder uma partida ou outra durante a competição é normal!
Vamos com calma gente ele só precisa de uns seis meses pra entrosar o time
não adianta fala não aq ,,, esses torcedores tem a mesma coisa na cabeça oq tem no intestino nem adianta argumenta só escuta oq quer
se troca de treinador de novo agente não ganha nem o brasileirão q ainda está longe quanto mas libertadores,,,,,, deixa o cara Trabalha q o time se ajeita,,, se trocar de treinador não ganhamos nem o do pão,,, ruma de torcedor burro não sáb de nada não entendi de futebol ainda quer fala,, o cara ta lá oq tem mérito ,, se não matos não colocava ele lá
O time assim tá bom jaja os jogares machucado volta aí o chicote estrala o Técnicos tá bem tá dando conta o time do palmeiras só precisa si acertar Mais e não erra os Gols Feitos
O Eduardo Batista é bom treinador. Só acho que temos de marcar sob pressão como o jogo contra a Ferroviária. Calma gente temos muitos desfalques importantes. Parem de pedir Luxemburgo. Nos abandonou e caímos prá série B .Lembram se ??????
Contra os gambas ele errou colocando o T.Santos no lugar do F.Melo, deveria ter colocado um meia para deixar o time mais agressivo, porem ontem ele corrigiu o erro e o time jogou muito bem, vamos parar de critiar um pouco e apoiar mais o time, nao vamos culpar só o tecnico, pois contra os gambas foi um classico, pra ele foi como final de libertadores pra gente foi só um treino
Oh gente chata! Vamos torcer, cazzo. O Tite artes de ir pra seleção ficou uns 5 jogos perdendo pra nós...
Quando pegarmos os gambás no mata-mata vamos atropelar aquele timinho deles.
vamos jogar 11 mais 3 no segundo tempo pra não perde a velocidade ,vamos ganhar tranqüilo é só da sangue , vamos da carrinho, encosto,perdeu a bola faz a falta pra matar o contra ataque.treina tabela e triangulação chute a distância e cruzamentos.
os gambas se acovardou jogou todo tempo atrás teve aquela infelicidade do guerra mas ainda podia perder eles vão ter que ir lá na nossa arena e o verdao já vai estar bem entrosado vai ter o troco vamos aguardar a libertadores se esses times jogar aberto contra nós vamos golear todos
Treinador fraco, tem o melhor elenco do Brasil nas mãos e não consegue montar um time consistente.
o brasileiro e imediatista nao dao tempo ao tempo, o time perdeu o gabriel jesus e mesmo com cuca sem ele o time tambem sofria para fazer gols, e nao podemos esquecer que os times pequenos estao treinando desde novembro para o paulista e os grandes estao um uma crescente. O time jogou bem contra o corintinha, o segundo tempo foi ataque contra defesa, e em uma bola e uma falha individual tomou aquele gol, tem que dar tempo ao tempo.
ele técnico não sabe trabalhar em time que tem só fera lógico que os jogadores querem ele pois eles mandam nele deste jeito que está acontecendo insegurança começo a ficar preocupado c o meu verdão
keep Calm, from time to time...
time que ganhou da ferroviária e o mesmo gue ganhou o brasileiro,fora o Michael bastos e o keno, ainda permanece o time de cuca, esse treinador não sabe arma o time com grande jogadores que temos
deixa o cara trabalhar gente vai dar certo
não ganhou dos gambas,não tem respeito,ainda mas do jeito q foi.
Raimundo Araújo o Corinthians pode ter ganhado esse derbe eu sei que o Palmeiras tem mundial 1951 mas todo mundo fala que é mentira mas eu n ligo para isso mas perguntem aos Corinthianos quem tem mas títulos quem tem mas gols quem tem mas libertadores eu ainda n sei que o Palmeiras ainda é comparado ao.corinthians
*treinador
esse Tronador é muito fraco... deve ser mal de família... o cara só Dá sinal de incompetência
ganhar de time pequeno e facil pq não ganhor do corintians esse ele e muito fraco
Se perder do ",poderoso" Atlético Tucuman, qual vai ser a desculpa?
O time treinou pouco, está desentrosado, faltou o Moisés?
É uma Mercedes nas mãos do Rubinho.
Temos que trocar o piloto..
esse treinador ta perdido fazendo improvisações com com jogadores de sobra em cada posição.
Melhorou muito. Parece mesmo ser verdade o que ele disse. Inclusive, o Tchê Tchê fez falta pra gente no clássico. E. Batista ganhou créditos na goleada de ontem.
LIXO DE TECNICO! FRACO!