Eleição de Leila será mantida, apontam alianças no conselho do Palmeiras

5/3/2017 14:51

Eleição de Leila será mantida, apontam alianças no conselho do Palmeiras

Eleição de Leila será mantida, apontam alianças no conselho do Palmeiras

O pedido de impugnação de Leila Pereira, dona da Crefisa e Faculdade das Américas, a uma cadeira no conselho deliberativo do Palmeiras fará água, aponta a configuração do órgão. A sessão dupla, marcada para esta segunda-feira, deve terminar com uma coleção de vitórias políticas para o ex-presidente Mustafá Contursi, padrinho político de Leila, que também apoia candidatos favoritos a presidente e vice do conselho.



Além do apoio de Mustafá, líder da chapa Palmeiras Forte, Leila conta com boa parte dos votos da chapa Palestra, onde teve membros atuando como cabos eleitorais, e até da UVB, grupo tradicionalmente rival ao de Mustafá.



Até a oposição que enfrentava em subgrupos do Palmeiras Forte, como o do ex-vice de futebol Roberto Frizzo, que falava abertamente nos últimos dias entender que o caso deveria ser decidido administrativamente, foi extinta. Após reunião interna com seu grupo, Frizzo fechou apoio à manutenção de Leila.



Contra Leila, resta o ex-presidente Paulo Nobre, que orientou pela impugnação da candidatura de Leila ao deixar o cargo, e pessoas próximas a ele.



O voto, por tradição estatutária, deve ser aberto, como foi nos julgamentos dos ex-presidentes Luiz Gonzaga Belluzzo e Arnaldo Tirone.



Após a primeira sessão, da qual participarão os atuais membros do conselho, assumem os conselheiros eleitos no último dia 11, que elegerão o presidente do conselho, entre três candidatos: Seraphim del Grande, Sylvio Mukai e José Antonio.



O favorito é Del Grande, que conta com o apoio de Mustafá. Mukai representa a UVB e José Antonio é candidato independente.



A grande disputa deve ficar pela vice-presidência, entre Carlos Faedo, dissidente do grupo Palestra, de Clemente Pereira. Ele também conta com o apoio de Mustafá e disputará o cargo justamente contra o filho de Clemente, Guilherme.



Segundo pessoas próximas a Faedo, ele fará entre 140 e 160 v0t0s (de um total de aproximadamente 272 conselheiros em condições de voto). O próprio candidato fez essa projeção durante evento eleitoral em uma pizzaria na última sexta-feira.



Apoiadores de Guilherme, porém, afirmam que a disputa não será um passeio e apostam em votação expressiva em seu candidato.



Tasso Gouveia, da UVB, deve ficar em terceiro na eleição a vice.



Se os votos forem favoráveis a Leila, Del Grande e Faedo, não demonstrarão apenas um bom momento político de Mustafá, mas do presidente do executivo, Mauricio Galiotte, aliado político de Mustafá.


115962 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ela tem que ser presidente do palmeiras presidente da mancha alvi verde presidente da escola de samba e tecnica do palmeiras e capas de se melhor que o eduardo batista

se ela q entrar é pq quer ser presidente do clube no futuro, já imaginaram ela comandando o clube, vai trazer usares e companhia... vms pagar pra vê depois julgamos.

o Paulo nobre vai ficar na historia do Palmeiras é Leila Pereira vai fazer a sua história com certeza vai ficar cada vez mais forte o Palmeiras. Leila se vc for eleito vc vai ganhar mais não seja engrata acho vc muito profissional e tenho certeza que vc irá fazer o máximo pró palmeiras mais forte.

Esse verme no comando da diretoria até hj....fora mustafa . Quero vero ver na próxima eleição ,Paulo nobre derruba vcs tds.

Acredito que todos os conselheiros que busquem somar para o nosso Palmeiras deve ter apoio. Deixem a politicagem de lado.
vamos somar forças gente....

Espero que este ano a adidas faça uma camisa bonita. Essa de 2016 deixa a desejar.

eu apoio essa linda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade