O Palmeiras teve trabalho para estrear com vitória na Copa do Brasil. Nos minutos finais, Leandro marcou o único gol da partida a favor dos visitantes, mas o triunfo de 1 a 0 contra o Vilhena não foi suficiente para eliminar o jogo da volta.
Apesar de retornar para a capital paulista sem conseguir alcançar seu principal objetivo, o técnico Gilson Kleina exaltou o resultado positivo fora de casa e falou sobre as dificuldades que o Verdão encontrou no estádio Portal da Amazônia, no interior de Rondônia, na noite desta quarta-feira.
- Temos de exaltar a vitória. Acho que pelas circunstâncias temos de fazer uma análise bem fria e tranquila. Nosso primeiro objetivo era a classificação, mas encontramos uma equipe que se fechou. Nós tivemos dificuldade na armação. Não conseguimos trabalhar a bola pelo meio e tentamos abrir. Nós tivemos a iniciativa, enquanto a proposta deles era de esperar um erro nosso e jogar no contra-ataque - afirmou o palmeirense.
Para o jogo de volta, marcado para o dia 10 de abril, no Pacaembu, Kleina garante que o duelo será encarado de outra maneira pelos palmeirenses. Mas enaltece a vantagem conquistada como visitante.
- Estamos levando uma vantagem inteligente. Vamos trabalhar o segundo jogo de outra maneira. Em São Paulo será outra situação, mas não há nada definido - completou.
A delegação alviverde deixa Rondônia no início da manhã desta quinta e tem chegada prevista em São Paulo para o início da tarde. A reapresentação está marcada para a sexta-feira. No sábado, o Palmeiras encara a Ponte Preta, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
5706 visitas - Fonte: GE