O zagueiro Lúcio é a principal referência da nova comissão técnica do Palmeiras dentro de campo. Conversa com Ricardo Gareca a cada parada nos treinos. E nesta terça-feira ganhou elogios do novo preparador físico, Néstor Bonilla, que comandou trabalho puxado. O argentino organizou um circuito de exercícios com estações diferentes espalhadas pelo campo “Arriba, vamos, vamos, la décima velocidad”, gritava o preparador, que elogiou a boa forma de Lúcio, que está com 36 anos. “Muy bien Lúcio, muy bien”.
O novo idioma predomina nos treinos. E aí até os jogadores entram na brincadeira.
- Quantas estaciones, mestre? – questionou Wesley durante o trabalho físico.
Eram oito estações. E após uma hora de trabalho, os 32 jogadores do Verdão estavam exaustos. Língua de fora e muita água para hidratar. Com comissão técnica argentina, é bom os atletas já se acostumarem: o trabalho é puxado e em dois períodos.
Lúcio durante treino do Palmeiras em Atibaia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O conhecimento dos treinadores recém-contratados sobre o elenco alviverde chama a atenção nesta primeira semana de treinos em Atibaia, a 67 quilômetros de São Paulo. O Verdão se reapresentou no último dia 16, na Academia de Futebol, e está desde segunda-feira concentrado no Hotel Bourbon. Bonilla, Gareca e o auxiliar Sergio Santín já chamam os jogadores pelo nome. Um a um. Quando uma dúvida aparece, quem está lá para solucionar o problema é Alberto Valentim, que assumiu a equipe interinamente após a saída de Gilson Kleina. Valentim, inclusive, vestiu o colete vermelho no trabalho com bola nesta manhã e mostrou que continua em forma aos 39 anos de idade.
Jogadores cansados após treino físico em Atibaia (Foto: Silas Pereira \ GloboEsporte.com)
17136 visitas - Fonte: Globoesporte