13/3/2014 08:01

Leandro supera receio da comissão técnica e tem bom retorno no Palmeiras

Reinaldo Canato/UOL



Desde o início deste ano, a comissão técnica do Palmeiras espera por Leandro. Com 19 gols na temporada de 2013, o atacante ainda não engatou este ano, justamente após o clube ter colocado a mão no bolso e gastado R$ 8 milhões para comprar 64% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos que pertencia ao Grêmio. Lesões e rendimento abaixo do esperado preocupavam.



No entanto, após ter entrado bem e feito o gol da vitória diante do Vilhena, na estreia da equipe na Copa do Brasil, mesmo com um campo pesado por causa das poças de água, os ânimos da comissão alviverde se exaltaram. Assim como os do próprio Leandro, que busca reconquistar seu espaço de destaque. Foi seu segundo gol em setes jogos em 2014.



"Corri bem, né? Entrei para ajudar a equipe e, graças a Deus, fui feliz. Recebi o passe do Bruno César e pude fazer o gol", afirmou o atacante. Agora, embora o treinador Gilson Kleina ainda não confirme, ele deverá ser titular no final de semana contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, justamente para retomar o ritmo.



Leandro entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, se movimentou bastante, deu opção aos meias e, de quebra, matou o jogo e decretou a vitória na única chance que teve, que, por sinal, foi também a única oportunidade real que o Palmeiras criou na partida disputada em Rondônia.



A atuação de Leandro é um alívio principalmente para o treinador Gilson Kleina, que bancou sua permanência e conta com ele para o sucesso do time na temporada. Havia até mesmo o temos de utilizá-lo na partida desta quarta, por causa das precárias condições no gramado. porém, diante da dificuldade do jogo, ele foi acionado pelo comandante e deu certo.



Agora, Leandro deve estar em campo também no jogo de volta. "A dificuldade foi a mesma de todos os jogos. Não é só porque o Palmeiras é um time grande que vai vir aqui e golear. Tem onze jogadores do outro lado correndo atrás do mesmo objetivo. Sabíamos que não seria fácil", falou o atleta.



"Estamos levando uma vantagem inteligente. Vamos trabalhar o segundo jogo de outra maneira. Em São Paulo será outra situação, mas não há nada definido", complementou o treinador Gilson Kleina.



Leandro não participou de pré-temporada inteira do Palmeiras, justamente por estar esperando que sua negociação se encerrasse. Portanto, se apresentou depois. Isso fez com que demorasse um pouco mais para engrenar. Além disso, sofreu com um corte profundo na perna, que o deixou fora de algumas partidas.



Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Um simples empate dá a vaga ao time alviverde, enquanto o Vilhena precisa reverter a vantagem.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é o visitante que mais venceu em Itaquera
- “Não ganhamos nada”, diz Abel mantendo cautela no Brasileirão
- Confira os números do Palmeiras em clássicos na atual temporada

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













4404 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás