Vampeta não quer cambalhotas no Planalto em caso de título do Brasil na Copa do Mundo. O ex-jogador quer inovação: selinho na Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
Em conversa exclusiva com o R7, o ex-volante elegeu o lateral esquerdo Marcelo como o escolhido para a missão.
Vampeta foi o volante reserva escolhido pelo técnico Felipão para animar o ambiente da seleção brasileira na campanha de 12 anos atrás.
A função continuou sendo desempenhanda mesmo depois da vitória do Brasil sobre a Alemanha por 2 a 0, na recepção presidencial aos campeões no Distrito Federal: vestido com a camisa número dois do Corinthians, Vampeta tomou coragem para rolar rampa do Palácio do Planalto abaixo diante de milhares de torcedores e de Fernando Henrique Cardoso, então presidente da República.
Questionado pela reportagem sobre quem seria o sucessor das famosas cambalhotas no grupo atual da seleção, Vampeta não pensou duas vezes:
— Quem deve dar as cambalhotas é o Marcelo. Sem dúvidas.
Como lançou a moda em 2002, o carismático ex-jogador mudou de opinião sobre a possível comemoração da seleção em Brasília e pediu inovação:
— Eu acho melhor dar um selinho na Dilma. Cambalhota eu já dei. Se tiver outra cambalhota, não vai ter mais graça.
Vampeta brincou, mas não deixou de falar sobre Copa do Mundo e seleção brasileira. Para o ex- jogador, o Brasil é o principal candidato ao título do torneio, mas a Argentina surge como principal rival da seleção na busca pelo hexa:
— Não tem nem o que discutir, o Brasil é o favorito ao título da Copa do Mundo. Além de ter um time forte, está jogando em casa. A única seleção que me põe medo é a Argentina, que tem o Messi. A Alemanha não assusta. Para mim, a taça do Mundial fica na América do Sul.
4872 visitas - Fonte: R7