A seleção de Portugal joga no início da tarde desta quinta-feira (26) sua última partida da fase de grupos da Copa do Mundo 2014 e, dependendo dos resultados da rodada, também o jogo de despedida do Mundial sediado no Brasil.
Mesmo com o astro Cristiano Ronaldo, o escrete português encontrou dificuldades nos dois primeiros jogos – contra Alemanha e Estados Unidos – e soma apenas um ponto. Para avançar, precisa bater Gana a partir das 13h, em Brasília, e torcer para os germânicos vencerem o grupo norte-americano por uma boa diferença de gols.
Fernando Prass, goleiro e capitão do Palmeiras, trabalhou em Portugal durante quatro anos e nesta tarde será mais um espectador da partida decisiva do time comandado pelo técnico Paulo Bento. O arqueiro, em São Paulo, ainda se recupera de uma fratura no cotovelo direito e, por isso, não foi a Atibaia com o restante do elenco palestrino.
“Portugal encontrou muitos problemas durante a Copa do Mundo. Na minha opinião, sempre foi uma seleção mediana, com a ajuda do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Foram muitas lesões que aconteceram ao mesmo tempo, a expulsão do Pepe. Acabou ficando difícil, até por se tratar de um país com menos opções, um país com o tamanho do Rio Grande do Sul, se compararmos com o Brasil”, falou.
Ídolo do União Leiria, com 81 jogos disputados, chegou ao país europeu logo após Portugal sediar a Eurocopa, em 2005, com Luiz Felipe Scolari no comando, e alcançar o vice-campeonato – apesar da frustração de perder a final para a pouco expressiva Grécia, foi o melhor resultado dos lusos na história do torneio.
“Aconteceu uma decepção porque era a chance de serem campeões, jogando em casa. Houve, claro, grande comoção no país, muita animação, mas, assim como agora no Brasil, muitas pessoas contestaram as obras realizadas, tiveram protestos e muita discussão sobre os gastos públicos na construção dos estádios”, lembrou.
No Palmeiras, Fernando Prass, que está no clube desde o início da última temporada, já entrou em campo 75 vezes e foi campeão do Campeonato Brasileiro Série B.
3960 visitas - Fonte: Site Oficial Palmeiras