Santos e Atlético-MG foi na Arena Pantanal
(Foto: Christian Guimarães)
Ainda sem local definido, a partida entre Santos e Palmeiras, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, foi ventilada para acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, afirmou que ninguém da CBF ou dos clubes o procurou para utilizar o novo palco do futebol mato-grossense e descartou o duelo no novo estádio.
- Não fomos informados de nada, por isso não teremos esse jogo na arena. Quando se tem um jogo, a CBF nos envia um ofício pedindo autorização - disse o Barão.
O mandante do duelo é o Santos, que possui bom relacionamento com a entidade e empresários de Cuiabá, que trouxeram a partida contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio. Antes, no dia 02 de abril, o Peixe já havia disputado uma partida na arena, mas como visitante - empate em 0 a 0 com o Mixto, pela Copa do Brasil.
O Governo de Mato Grosso tem buscado contatos com clubes nacionais, para mandarem seus jogos na arena e valorizar o espaço antes de ser licitada à iniciativa privada, mas negou que Santos e Palmeiras esteja nos planos. A ideia é que pelo menos cinco partidas da Série A sejam realizadas em Cuiabá. Por enquanto, o único confirmado será entre Cuiabá e Paysandu, no dia 20 de julho, pela Série C do Brasileiro.
O jogo entre Santos e Palmeiras marca a volta das equipes no Campeonato Brasileiro depois da parada para a Copa do Mundo.
17052 visitas - Fonte: Globoesporte.com