O Palmeiras acertou com mais um reforço para a sequência desta temporada. O atacante argentino Pablo Mouche, ex-jogador do Kayserispor, da Turquia, assinou contrato de cinco anos com o Verdão e já se juntou ao elenco alviverde no Hotel Bourbon, em Atibaia-SP, onde o time realiza a intertemporada antes do retorno ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil.
Aos 26 anos, Mouche ganhou destaque no futebol quando atuou pelo Boca Juniors, da Argentina, entre 2006 e 2012 – durante este período, o atleta venceu o Torneio Apertura do Campeonato Argentino duas vezes (2008 e 2011) e foi lembrado para as seleções Sub-20 e principal de seu país. Agora, no Verdão, o jogador vive a esperança de repetir os grandes momentos de sua carreira.
[album]
“A expectativa é grande. Estou muito feliz com todos que colaboraram para eu chegar aqui. É um desafio e uma oportunidade muito grande. Espero corresponder toda essa confiança que depositaram em mim para vestir a camisa do Palmeiras. Darei o máximo em campo, suarei a camisa e darei alegria a todos fazendo boas partidas. Quero ficar na história”, almejou.
Com a chegada do atacante e do conterrâneo Fernando Tobio, o Verdão passa a contar com seis estrangeiros no elenco. Os outros quatro são: o zagueiro Victorino e o volante Eguren (ambos uruguaios), e os meias Valdivia (chileno) e Mendieta (paraguaio), além do treinador Ricardo Gareca e do preparador físico Néstor Bonillo (argentinos) e do auxiliar-técnico Sergio Santín (uruguaio).
“É uma ajuda muito grande ter jogadores estrangeiros no elenco, além de um corpo técnico que já conheço. Acredito que me ajudará muito”, disse. “Estou muito contente. Na verdade, com muita esperança de que as coisas caminharão bem. O Ricardo é um técnico com muita experiência e que teve bons resultados no Vélez (Sarsfield). Espero que a gente possa fazer um grande trabalho juntos e cumprir o objetivo da instituição, que é conseguir um título”, emendou.
Além de mirar títulos com o manto palestrino, Pablo Mouche também chega com a vontade de balançar as redes adversárias. No entanto, o novo atleta palmeirense reforçou a importância de se pensar primeiramente no coletivo ao invés de ter como objetivo metas pessoais.
“Temos de ter um grupo unido pelos mesmos objetivos. Ganhar todas as partidas que podemos e vencer todas as ligas que jogaremos. Claro que sou um atacante e necessito de gols. Não sou um 9 de área, que se caracteriza em ser goleador, mas gosto de fazer gols. Mas o mais importante é que o grupo consiga os resultados”, falou, citando o centenário do Palmeiras.
“É uma inspiração maior porque é um clube com muita história e prestígio.
Tudo está completo. A minha chegada aqui, cumprir os objetivos... São coisas muito lindas e importantes. Espero estar à altura e fazer as coisas dentro de campo”, declarou o argentino.
O discurso forte e otimista do reforço, que já pensa em gols e títulos, faz com que a torcida se anime ainda mais para a sequência da temporada. A relação entre o jogador e os alviverdes, porém, já começou a se desenhar na última semana, quando Mouche publicou em seu perfil do Twitter uma frase que empolgou todos os palestrinos que seguiam o atacante no microblog.
“Comentaram comigo um pouco da história do clube e me falaram a famosa frase ‘Avanti, Palestra’. Durante os poucos dias que tem se falado da minha vinda ao Palmeiras, eu recebi muito carinho da torcida nas redes sociais, me apoiaram bastante. Na verdade, saiu do meu coração o ‘Avanti, Palestra’, assim como se fosse ‘Vamos, Palmeiras’. Espero retribuir esse grande carinho que tenho recebido”, contou.
Pouca gente se lembra, mas Mouche já sentiu de perto a força da torcida do Verdão. Em 2010, o atacante foi titular no amistoso entre Palmeiras e Boca Juniors, que marcou o fechamento para reformas do antigo estádio Palestra Italia. “A torcida do Palmeiras é muito parecida com a do Boca (Juniors). É muito grande, segue e ajuda a equipe. É muito importante receber o carinho de todos”, exaltou.
Por fim, Pablo Mouche deixou um recado para os torcedores do clube. “A torcida pode ficar tranquila, faremos o possível dentro do jogo, suaremos a camisa em todas as partidas e trataremos de conseguir os objetivos, que é ser campeão. É um clube muito grande e que merece ser campeão. Avanti, Palestra!”, finalizou, repetindo a frase publicada em seu perfil no Twitter.
Nome: Pablo Nicolás Mouche
Posição: Atacante
Nascimento: 11/10/87
Naturalidade: San Martín-ARG
Altura: 1,77m
Clubes: Boca Juniors-ARG (2005-06), Arsenal de Sarandí-ARG (2006-07), Boca Juniors-ARG
(2007-12), Kayserispor-TUR (2012-14) e Palmeiras (desde 2014)
Títulos: Campeonato Argentino Apertura (2008 e 2011)
7968 visitas - Fonte: Site Oficial