Fernando Dantas/Gazeta Press
O palmeirense que for ao Pacaembu para ver a partida contra a Ponte Preta, no sábado, não verá muitos dos principais jogadores do elenco. Gilson Kleina já avisou que formará a equipe com quem foi reserva na vitória sobre o Vilhena, nessa quarta-feira, ou ficou treinando na Academia de Futebol.
"O nosso planejamento é colocar os jogadores que ficaram em São Paulo e os que estavam no banco. Temos que ter coerência e inteligência", disse o treinador, ressaltando que o time fará o seu quarto jogo em dez dias.
Dos atletas que foram titulares em Rondônia, é possível que só Lúcio seja mantido, pois ficou fora da vitória sobre o Paulista, no domingo, por suspensão. Dois desfalques já estão confirmados: Marcelo Oliveira, que cumpre gancho por ter sido expulsão na última rodada do Estadual, e Wesley, com lesão na coxa direita.
Valdivia, Alan Kardec, Juninho e Wendel devem ser poupados, dependendo da condição física que apresentarem em exames no centro de treinamento. "Vamos fazer a recuperação e ver como os jogadores estão. O jogo contra o Vilhena exigiu muito do físico dos jogadores", afirmou Kleina.
Entre os que ficaram em São Paulo, Wellington, Josimar e Diogo, em fase final de recondicionamento físico depois de lesões musculares, podem ser titulares, assim como Bruno Oliveira. Devem se juntar a Tiago Alves, William Matheus, Renato, Bruno César, Mendieta e Leandro, que ficaram no banco nessa quarta-feira.
Independentemente de quem entrar, a ordem é vencer para continuar tentando superar o Santos na luta pela melhor campanha da primeira fase do Paulista. "A Ponte joga pela classificação, mas vamos fazer valer o nosso objetivo da vitória diante do nosso torcedor, mantendo o ritmo em nosso campeonato à parte", indicou o treinador.
5196 visitas - Fonte: -