Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O torcedor do Palmeiras que for ao Pacaembu no próximo sábado pode esperar um time bastante modificado para encarar a Ponte Preta, às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Preocupado com a situação física dos atletas, o técnico Gilson Kleina já confirmou que deve ter uma formação alternativa diante da Macaca.
Na visão do comandante, a sequência de jogos e viagens do Verdão nas últimas semanas pode acabar dando dor de cabeça no futuro. Com medo de perder peças importantes na fase final do Paulistão, o treinador defende um rodízio na equipe titular, mas sem perder de vista a primeira colocação geral da competição estadual.
Tivemos uma viagem desgastante. E agora vamos fazer a recuperação e ver como o time vai se reapresentar. O jogo contra o Vilhena exigiu muito a parte física, e o planejamento é colocar no sábado os jogadores que ficaram (em São Paulo) e os que ficaram no banco (contra o Vilhena). Temos de ter a coerência e inteligência de não colocar um atleta para "estourar" - afirmou.
Nesta quinta-feira, a delegação alviverde desembarca em São Paulo no início da tarde e terá folga no restante do dia. Na sexta, os atletas se reapresentam para o único dia de trabalho antes do duelo contra a Ponte Preta. Depois de passar por São José do Rio Preto, Cuiabá e Vilhena nos últimos dias, Kleina quer colocar em campo diante da Macaca um time em melhores condições físicas.
- Vamos fazer o quarto jogo em nove dias, e contra a Ponte Preta, que ficou a semana inteira trabalhando e joga por uma classificação. Mas dentro de casa vamos fazer de tudo para dar uma alegria ao torcedor e manter nosso ritmo de vitórias - disse.
5193 visitas - Fonte: GE