A expulsão de Bruno César na derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Botafogo-SP, no último domingo, em Ribeirão Preto, continua repercutindo no Verdão. Questionado sobre o assunto, Wesley saiu em defesa do companheiro, que recebeu cartão vermelho após reclamar com o árbitro Robério Pereira Pires e teve seus xingamentos relatados na súmula. Poupado da partida com dores musculares, o volante abordou o outro lado da questão.
- Os tribunais estão sendo mais rigorosos nesse quesito. Mas em relação a tudo o que acontece no campo e que eles relatam, por muitas vezes a gente também tem de engolir cada coisa... Se for falar vai complicar ainda mais. Não sei a fundo a proporção da situação (do Bruno César), mas quero frisar que também precisamos ter mais respeito da arbitragem, porque passamos por algumas situações e ficamos quietos para não ficar fora dos jogos - disse.
Por conta da expulsão, Bruno César é desfalque certo contra o São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, assim como França, fora por acúmulo de amarelos. Em compensação, o próprio Wesley retornará ao time, depois de ser poupado das últimas duas rodadas.
- Sou um desses que não gosta de ficar fora, mas faz parte. Decidimos junto com a comissão técnica e o departamento médico sair um pouco para prevenir uma possível lesão. Estava com a perna pesada, mas foi bom porque agora estou mais tranquilo. Espero ter a oportunidade para voltar e apresentar um bom futebol - finalizou.
Além de Wesley, Juninho, outro poupado, e Alan Kardec, suspenso por conta da expulsão diante do Ituano, pela nona rodada, também retornam. Agora, o departamento médico alviverde trabalha com seis atletas: Victorino, Diogo, Leandro, Wellington, Josimar e Thiago Martins. O Verdão é o líder do Grupo D, com 23 pontos, e garante a classificação antecipada sem depender de mais ninguém com três vitórias.
9156 visitas - Fonte: Globo Esporte