Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, na Ilha do Urubu. O duelo marca o primeiro encontro entre alviverdes e rubro-negros após o acirramento da rivalidade, ocorrido no ano passado.
Palmeiras e Flamengo foram protagonistas na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, pela sexta rodada, o time paulista venceu por 2 a 1, em Brasília. Disputado no Estádio Mané Garrincha, o jogo teve confusão entre torcedores, o que gerou punições aos dois clubes.
Na 25ª rodada do torneio nacional, no Estádio Palestra Itália, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1. Naquela altura, os dois clubes já brigavam pela liderança do Campeonato Brasileiro – com o resultado, a equipe alviverde ficou com apenas um ponto de vantagem.
Um clássico carioca, vencido por 2 a 1 pelo Flamengo sobre o Fluminense, contribuiu com o acirramento da rivalidade. Na ocasião, o zagueiro Henrique marcou o gol de empate do time tricolor, mas o árbitro Sandro Meira Ricci, após 13 minutos de paralisação, resolveu anular o lance.
No dia seguinte ao Fla-Flu, o Palmeiras cancelou a entrevista que seria concedida pelo técnico Cuca na Academia de Futebol para uma exaltada manifestação do então presidente Paulo Nobre. Ele cobrou o STJD e falou em interferência externa no clássico carioca. “Que as pessoas tenham um pouco mais de vergonha”, pediu, na ocasião.
No mesmo dia, em entrevista à ESPN Brasil, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, tratou de rebater o palmeirense. “Quem é que não tem vergonha na cara?”, questionou. Já Antônio Tabet, vice de comunicação, chamou a adversário de “criança mimada”.
No embalo da perseguição ao Palmeiras na tabela, a torcida rubro-negra criou o “cheirinho de hepta”, bordão que seria usado pelos rivais de forma irônica. Após garantir o título de forma antecipada diante da Chapecoense, o clube alviverde exibiu uma enorme faixa retangular com a frase “Sem choro, nem cheiro!”, reproduzida nas camisetas comemorativas.
Elenco, diretoria e comissão técnica festejaram a conquista do título brasileiro de 2016 em um trio elétrico pelas ruas de São Paulo. Durante o longo percurso, alguns rivais foram ‘homenageados’, entre eles o Flamengo, com o grito de “cheirinho é meu p…”.
Já em 2017, o bordão foi empregado novamente de forma irônica. No mesmo dia em que o time alviverde bateu o Internacional na Copa do Brasil, o Flamengo acabou eliminado na primeira fase da Libertadores. Ao informar o revés rubro-negro, o sistema de som do Palestra Itália usou a expressão “cheirinho no ar”, reforçando a rivalidade que será colocada à prova nesta quarta.
24000 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
para mim a escalação tem que ser assim porque o time do Flamengo é muito bom Jailson Gean Mina Luan Michel Basto Felipe Melo Bruno Henrique guerra Dudu Roger Guedes e William
vai ser uma guerra. hoje o fla tem um time superior e joga em casa.
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639
tô vendo o Paulo nobre na foto aí foi um ótimo presidente