O Palmeiras está confiante em comprar os direitos econômicos de Alan Kardec, emprestado pelo Benfica (POR) até 30 de junho deste ano, e já negocia salários com o jogador. O clube vai utilizar os 3,2 milhões de euros que arrecadou ao vender o zagueiro Henrique ao Napoli (ITA) para completar o montante pedido pelos portugueses, de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).
Com o dinheiro na mão, o Verdão pouco precisa conversar com a diretoria do Benfica. Basta que o atleta aceite o salário oferecido e que o valor estipulado no contrato de empréstimo seja depositado na conta dos europeus. A única tratativa necessária é sobre a forma de pagamento.
Outra vantagem do Palmeiras é que o valor solicitado para outras equipes é maior, de 6 milhões de euros. Mesmo assim, o clube teria a opção de cobrir a proposta.
O novo contrato oferecido a Alan Kardec terá uma cláusula de ganhos por produtividade. A estratégia foi utilizada pelo Palmeiras em todos os contratos firmados de dezembro de 2013 até o momento, e continuará sendo até o fim da gestão Paulo Nobre.
6927 visitas - Fonte: Lance!