O Lateral Alviverde espera repetir as boas atuações nesta volta do Brasileirão(César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
O lateral-esquerdo William Matheus chegou ao Palmeiras no começo desta temporada, mas somente pouco antes da parada para a Copa do Mundo ele teve a sua tão sonhada sequência como titular do Verdão. Com 11 jogos, um gol (contra o Paulista, pelo Campeonato Paulista) e três assistências (duas contra o Goiás e uma contra o Figueirense, ambas partidas pelo Brasileiro), o jogador, agora sob o comando de Ricardo Gareca, espera repetir as boas atuações que antecederam o Mundial no Brasil.
“No começo do ano, eu tive poucas oportunidades. Contra o Botafogo (pelo Campeonato Paulista), eu não joguei bem. Na época, eu assumi, deu tudo errado naquele dia. A partir do momento em que eu tive uma sequência com o Alberto (Valentim, auxiliar-técnico), o que não estava acontecendo antes, eu procurei agarrar da melhor maneira. Consegui ajudar nas assistências, estou me sentindo muito bem e espero que eu continue ajudando o grupo”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), na Academia de Futebol.
O atleta contou, inclusive, que não queria ter esse descanso forçado por causa da Copa. “Até brinquei que, naquele momento, que eu não queria essa folga (risos). Eu estava com ritmo de jogo, me sentindo bem, mesmo estando sem ritmo, afinal havia cinco meses que eu não jogava. Quando comecei a jogar, teve essa parada. A gente precisa de ritmo de jogo, do calor da torcida...
Os jogos valendo três pontos contam bastante. Se o professor optar por me colocar contra o Santos, procurarei ter a mesma boa sequência que estava tendo”, falou, referindo-se ao clássico da próxima quinta-feira (17), às 19h30, contra o Santos, no litoral paulista.
E, para continuar trilhando um bom caminho com a camisa do Palmeiras, William Matheus também conta com a experiência do comandante argentino. “O nosso dia a dia tem sido muito bom, todos estão com vontade de trabalhar. O Gareca exige demais nos treinos, ele pede muita intensidade. Queremos brigar pelas posições lá em cima, não viemos aqui para ficar em 11o lugar (no Brasileiro), não é uma posição boa. Não estamos felizes com isso e queremos buscar algo lá em cima”, declarou. “O Palmeiras não perde na força e na história para nenhum clube do Brasil e do mundo. Queremos coisas boas e, para isso, precisamos de vitórias”, emendou.
O lateral do Verdão também revelou os conselhos de Gareca durante as atividades na Academia de Futebol. “Está sendo tranquilo, não estou tendo problema nenhum. Ele me pede para ter atenção na marcação e não abrir mão do ataque. Tem estilo europeu, que preza por essa linha de quatro jogadores. Sair com segurança na hora que tem de sair, mas nunca deixar aberto lá atrás para o adversário entrar”, finalizou o palmeirense.
3294 visitas - Fonte: Site Oficial