‘Com cabeça calma’, Damião garante estar pronto para "dar arrancadas"

12/7/2014 16:15

‘Com cabeça calma’, Damião garante estar pronto para "dar arrancadas"

‘Com cabeça calma’, Damião garante estar pronto para

Destaque da goleada deste sábado, Geuvânio poderá recuperar seu posto de titular na equipe santista (Foto: Divulgação/Santos FC)



O atacante Leandro Damião garante estar recuperado e pronto para "voltar a dar arrancadas, como sempre deu". O jogador esteve tratando de uma pubeite e desfalcou o Santos em cinco partidas do Campeonato Brasileiro no primeiro semestre. O camisa 9 está à disposição de Oswaldo de Oliveira para o clássico da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.



"No começo foi complicado, estava jogando com dor e sabia que tinha que parar para ficar bem e equilibrar tudo. O tempo fora também foi bom para acalmar a cabeça e agora estou me sentindo bem, sem dores e pronto para dar arrancadas como sempre dei", garantiu.



Damião participou do segundo tempo do jogo-treino do Peixe contra o Hortolândia neste sábado e marcou um dos 4 gols santistas no CT Rei Pelé. Feliz com o desempenho e empolgado com a recuperação, ele afirma que tem totais condições de fazer a diferença no segundo semestre.



"Foi bom para me soltar um pouco mais. Estou com o grupo, quero sempre estar jogando e não via a hora de sair logo do Departamento Médico. Consegui fazer um gol no meu primeiro toque na bola e estou muito feliz com a minha atuação", disse.



Durante o tempo de tratamento no Cepraf do Santos, o centroavante perdeu 4kg de gordura e ganhou 2kg de massa magra. Ao todo, foram 49 dias de tratamento e, de acordo com o fisioterapeuta da equipe, a manutenção terá que continuar até o fim da temporada.



"O corpo dele está diferente. Sabemos que está muito bem preparado. Conseguimos reequilibrar e reorganizar toda a estrutura corporal dele. Ele é um cara muito dedicado e sabe que precisará de fisioterapia todos os dias, ou seja, vai continuar sendo o primeiro a chegar e o último a sair", explicou Alex Evangelista.



Como a pubeite é um problema que acompanhar o atleta, porém, mesmo assim, o Departamento Médico descartou no momento a possibilidade de uma cirurgia. Operação que não está fora de cogitação caso a lesão volte a incomodar o camisa 9.



"Eu sempre me dedico ao máximo em tudo o que tenho que fazer. Fiquei nesse tempo todo, até mesmo durante a Copa, tratando em dois períodos e foi muito importante para me recuperar rápido e bem. Vamos continuar o tratamento para que as dores não retornem", finalizou Damião.







3129 visitas - Fonte: Yahoo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo