O presidente Paulo Nobre entregou as camisas a Tobio e Mouche(Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Palmeiras apresentou oficialmente, na manhã desta terça-feira, os reforços argentinos Pablo Mouche e Fernando Tobio. Das mãos do presidente Paulo Nobre, o atacante recebeu a camisa 14, que era usada pelo centroavante Alan Kardec, agora jogador do São Paulo. Enquanto isso, o zagueiro recebeu o número 2.
“Estou muito feliz e contente de estar no Palmeiras. Me sinto muito acolhido nesse pouco tempo que estou aqui no Brasil e no Palmeiras. Tenho muitos sonhos e esperanças para cumprir aqui neste clube”, declarou Mouche em entrevista coletiva nesta manhã.
Assim como o atacante hermano, Tobio também está muito satisfeito por vestir a camisa alviverde e muito motivado. “Foi muito bom vir para cá. Estou muito feliz de estar aqui. Me adaptei aos poucos ao idioma, aos companheiros e ao local. Estamos já treinando para enfrentar grandes partidas”, disse Tobio.
O Verdão anunciou oficialmente a contratação de Mouche no fim do mês de junho. O argentino assinou contrato de cinco anos e já está treinando no Palmeiras desde então. Nos jogos-treino promovidos na intertemporada, o jogador foi escolhido como titular pelo técnico Ricardo Gareca e já marcou gol e deu assistências.
O atacante ganhou notoriedade ao atuar seis anos pelo Boca Juniors. O bom futebol na Argentina chamou a atenção do Kayserispor, da Turquia, clube no qual Mouche disputou as duas últimas temporadas. Aos 26 anos, ele agora chega ao Brasil para ajudar o Palmeiras a conquistar uma taça no ano do Centenário.
Quanto ao zagueiro, o clube alviverde também assinou no fim de junho por cinco anos. O contrato entrou em vigência no dia 1º de julho, quando terminou o acordo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, antigo time do defensor. Apesar disso, Tobio participou de toda a intertemporada palmeirense e também é considerado titular por Gareca.
No Vélez, a parceria entre Tobio e Gareca funcionou. Foram dois Torneios Clausura, um Torneio Apertura, um Campeonato Argentino e uma Supercopa Argentina. O defensor não esconde que o acerto do Palmeiras com o treinador influenciou sua contratação.
Com o reforço de Mouche e Tobio, o Palmeiras passa a ter cinco estrangeiros em seu elenco: os uruguaios Eguren e Victorino, o paraguaio Mendieta e os argentinos Pablo Mouche e Tobio.
Os atletas também exaltaram a história do Alviverde. “Eu conheço que o Palmeiras é uma instituição muito grande do Brasil. É uma equipe muito conhecida tanto na América do Sul, como em todo o mundo. É uma equipe que tem uma grande história. Como jogador, quero ser campeão, conseguir muitos títulos com essa camisa. É um desafio e uma oportunidade muito boa para mim”, destacou Mouche.
“O conhecimento sobre o Palmeiras é muito grande. Na Argentina, é caracterizado como protagonista da Libertadores da América. Comigo aqui, quero que o Palmeiras continue sendo destaque em todas as competições. Estou muito feliz de estar aqui”, acrescentou Tobio.
A reestreia do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Verdão, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro, e quatro vitórias.
3474 visitas - Fonte: Genet