A três minutos do fim da partida contra o Vilhena, na quarta, o gol de Leandro na vitória por 1 a 0 do Palmeiras impediu que algo inédito acontecesse nesta temporada. O Verdão ainda não passou nenhum jogo com o placar zerado.
São 11 vitórias, dois empates e uma derrota em 2014. Um aproveitamento que, talvez, nem o mais dos otimistas dos palmeirenses esperava antes da estreia. O Verdão está muito longe de ser uma máquina, tem defeitos e uma eventual derrota no “mata” do Paulistão apagará a campanha até aqui. Mas há virtudes que precisam ser destacadas na equipe.
Nem mesmo o Santos, dono do melhor ataque do Estadual, com 32 gols, balançou a rede em todos os jogos: passou em branco no clássico contra o São Paulo. Os outros dois rivais, abaixo na classificação, falharam mais vezes.
Gilson Kleina tem conseguido montar um time equilibrado: tem a melhor defesa do Paulistão (9 gols sofridos), mas não monta uma equipe defensiva. O Palmeiras procura o gol. Muitas vezes é preguiçoso, como no primeiro tempo no terrível gramado de Vilhena, mas tais lapsos ainda não completaram 90 minutos em uma partida. O time sempre reagiu, até na pior partida do ano, quando buscou o empate e depois não segurou o Botafogo. Vale lembrar que o Palmeiras jogou repleto de desfalques em Ribeirão Preto.
No próximo dia 23, na Vila Belmiro, tem melhor ataque contra a melhor defesa. Um ótimo teste para finalizar a excelente primeira fase dos rivais. O Verdão parece estar no caminho certo para tornar-se um time forte em 2014. As decisões trarão novas avaliações.
4803 visitas - Fonte: Lancenet/Pitacos do Pa