José Carlos Brunoro (à esq.) está confiante com Palmeiras pós-Copa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Esta quinta-feira, passado o recesso promovido pela Copa do Mundo, o Palmeiras volta a campo no Campeonato Brasileiro para enfrentar o Santos, em partida válida pela décima rodada. Porém, o clássico não deixou o dirigente José Carlos Brunoro preocupado. Otimista, o diretor-executivo classificou o time como "favoritaço" para a sequência da elite.
"Somos favoritaços. Claro que o torneio possui uma equilíbrio de pontuação, reflexo de equipes tecnicamente parelhas, mas um bom elenco vai fazer a diferença. Por isso, durante a Copa buscamos bons reforços. Um plantel vencedor não é constituído somente por atletas de igual nível dos titulares, mas sim por peças que podem dar sequência ao esquema tático empregado", sintetizou, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
Adiante, Brunoro destacou a contratação dos argentinos Tobio (zagueiro) e Mouche (atacante) e comentou sobre o planejamento empregado em 2014. "Nós, que somos administradores, precisamos pensar em algo tático e estratégico. O primeiro, por ser à curto prazo, é bastante questionado, pois todos desejam resultados imediatos. Posso conduzir muito bem um plano e não chegar até o fim do ano. É a cultura brasileira. Mas evoluímos bastante. Ano passado, por exemplo, não tínhamos jogadores para formar um coletivo. Mas hoje estamos reforçados e focados no título", apontou.
Por fim, Brunoro comentou a troca no comando técnico da Seleção Brasileira e previu mais mudanças na entidade. "Não acho que as mudanças se resumirão à isso. Devem ocorrer saídas na esfera macro. Porém, é difícil apontar um nome para suprir a ausência do Felipão", disse o mandatário, que assim como o novo técnico palestrino, Ricardo Gareca, não aprovou a contratação de um técnico estrangeiro.
10404 visitas - Fonte: Terra