Wellington foi revelado pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Ricardo Gareca chegou ao Palmeiras com a fama de ser um treinador que aproveita bastante as categorias de base. E ele comprovou isso na sua primeira convocação. Após o treino desta quarta-feira, o argentino definiu a lista de relacionados do Verdão para o clássico contra o Santos com novidades.
Além de promover a estreia do zagueiro Fernando Tobio, Gareca chamou três promessas formadas pelo clube: o zagueiro Gabriel Dias, o meia Eduardo Júnior e o atacante Érik. Revelado pelo Palmeiras, Wellington aprova a valorização dos talentos formados pelo clube.
– Todo mundo fala que o Palmeiras não tem fama de revelar joias na base. E o Gareca faz um sistema que poucos fazem no Brasil. Vai ser bom. Quando ele faz amistoso com a base pega um pouco da característica do profissional. Isso ajuda para quem vem da base e valoriza o Palmeiras também – disse o zagueiro, que contra o Santos assume a vaga de Lúcio, suspenso.
Dentro de campo, o Palmeiras de Ricardo Gareca é um mistério. Depois de testar formações diferentes no início da semana, o treinador não antecipou a escalação e nem deu indícios sobre o time que encara o Santos. Para Wellington, uma coisa é certa: o Verdão vai voltar ao Campeonato Brasileiro errando menos.
– Ele prioriza a marcação. Vai ser um pouco diferente. Ele tem uma coisa de falara um pouco mais, de mais atenção. Vamos errar menos neste jogo – afirmou.
– O Gareca é um cara bem simples, fala que define o time dias antes, na semana do jogo. Mas na cabeça dele não tem um time certo, acho que vai definir antes da partida. O plantel inteiro está correndo para ser titular – completou.
3645 visitas - Fonte: Globoesporte