Romário não está satisfeito com o resultado da Seleção (Foto: Divulgação)
O deputado federal Romário (PSB-RJ) usou o plenário da Câmara nesta quarta-feira para sugerir aos dirigentes uma união de forças para que a eleição de Marco Polo Del Nero como presidente da CBF para o período entre 2015 e 2019 seja invalidada. A campanha de Romário é em nome de uma mudança no futebol brasileiro.
- Eu pergunto aos senhores presidentes das federações estaduais e dirigentes de clubes que acabaram de eleger o Marco Polo Del Nero como o novo Presidente da CBF: Vocês acham mesmo que esse senhor é capaz de comandar as mudanças de que o futebol brasileiro tanto precisa? Eu tenho certeza que não. Se queremos mesmo essa mudança, que tal os senhores anularem essa eleição clandestina e obscura que alcançou o Marco Polo Del Nero à Presidência da Confederação Brasileira pelos próximos quatro anos? - sugeriu Romário.
O Baixinho ainda citou a campanha brasileira na Copa do Mundo como exemplo da, segundo ele, falta de competência dos dirigentes da CBF.
- O futebol brasileiro não pode e não merece continuar a ser comandado por uma quadrilha, uma cúpula de cartolas, que já mostrou sua incompetência.
Essa gente que explora um bem que é de todos nós ganha muito dinheiro com isso e faz com esses recursos o que bem entende. Mas nunca em prol do nosso futebol! Se a transformação não começar agora, corremos o risco de passar por vexames ainda piores que o Massacre do Mineirão - completou o deputado.
Romário citou o projeto de lei apresentado na segunda-feira pelo senador Álvaro Dias, que prevê uma transparência maior das contas da CBF, tornando o balanço da entidade passível de análise do Tribunal de Contas da União.
3108 visitas - Fonte: LanceNet!