Gareca aprovou a entrega, mas manifestou a necessidade de crescimento do Palmeiras(GAZETA PRESS)
Dominado por quase os 90min, derrotado por 2 a 0 e frustrado no retorno ao Campeonato Brasileiro. Este é o cenário do Palmeiras após a noite desta quinta-feira, depois do placar negativo diante do Santos, na Vila Belmiro. A situação da equipe alviverde preocupa o recém-chegado técnico Ricardo Gareca, que fez uma avaliação negativa após os primeiros 90min no banco de reservas.
"O Palmeiras mostrou atitude e não tenho nada a reclamar disso. Meus jogadores deram tudo em campo, mas temos que melhorar, temos que melhorar", respondeu o treinador argentino, logo na primeira pergunta que abriu a entrevista coletiva.
A preocupação de Gareca se justifica. Durante o confronto, o Palmeiras sofreu por muitos momentos com o clube de Vila Belmiro. O clube palestrino pecou tanto na tentativa de conter a velocidade de nomes como Lucas Lima e Geuvânio quanto no ataque, setor no qual acumulou erros de passes.
O acúmulo de falhas deixa o técnico ciente da necessidade de melhora do elenco palmeirense para o restante do Campeonato Brasileiro. Com o revés desta quinta, o clube alviverde permanece com 13 pontos e na zona intermediária da classificação; ocupa a 12ª colocação na tabela.
"Temos jovens muito bons, temos que dar-lhes tempo. Faltam alguns jogadores que estavam suspensos, temos também os lesionados, e penso que virão alguns reforços, e bom, penso que devemos melhorar para o próximo jogo, sobretudo no ‘futebolístico'. Gosto do time, gosto do elenco, mas hoje Santos foi melhor que o Palmeiras", resumiu Gareca, que promete trabalhar de imediato para melhorar o rendimento para o próximo jogo
"Santos teve mais posse de bola e trabalhou melhor a bola, vou ver o vídeo e analisar melhor a partida. Mas pelo que tenho na cabeça, o que vi no jogo, temos que melhorar", concluiu o treinador, já pensando no duelo de domingo contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.
4146 visitas - Fonte: ESPN