Torcedor do Palmeiras caído no chão após levar pedrada (Foto: João Paulo de Castro)
Torcedores do Santos e do Palmeiras entraram em conflito depois do clássico da noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Os santistas armaram uma emboscada e apedrejaram três ônibus com palmeirenses nas redondezas do estádio. Um membro da torcida do Verdão foi atingido e ficou caído, cercado por policiais, que separaram a confusão.
O palmeirense foi encaminhado para o Pronto Socorro Central de Santos. Ele disse ter sido atingido na cabeça, mas não sabe pelo quê. Apesar do susto, passa bem, tomou pontos e deve ser liberado em algumas horas. A PM não efetuou nenhuma prisão.
A briga aconteceu perto do Úlrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a cerca de três quadras do palco do clássico, vencido pelo Peixe por 2 a 0.
Logo após as primeiras pedradas dos cerca de 50 santistas, os palmeirenses desceram dos ônibus e revidaram, mas logo foram contidos pela Polícia Militar. Os santistas fugiram.
Na Vila Belmiro, não foram registrados desentendimentos entre os rivais. Após o término do jogo, os santistas foram liberados para deixar o estádio, e os palmeirenses tiveram de esperar.
Neste intervalo de cerca de uma hora, a emboscada foi armada.
Com a vitória no clássico, o Santos assumiu a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos. Já o Palmeiras foi para 13º lugar, com 13 pontos.
5508 visitas - Fonte: Ge