Gareca elogiou empenho da equipe, mesmo com desfalques
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
Ricardo Gareca tentou achar pontos positivos na derrota por 2 a 0 para o Santos, nesta quinta-feira, na estreia como técnico do Palmeiras: deu méritos ao rival, elogiou a disposição dos jogadores e disse que há elenco para jogar melhor. Mas o argentino não consegue esconder que ainda espera por reforços.
"Faltaram jogadores que estiveram suspensos e lesionados. Penso que vão vir outros como reforços. Temos que melhorar para o próximo jogo, sobretudo no aspecto futebolístico.
Gosto do time e do elenco que há, mas hoje não concluiu as situações que teve. O Santos ganhou bem, não tenho nada que dizer a respeito do resultado. O melhor do Santos aconteceu nos primeiros 30 minutos. Deixamos o Santos jogar. Temos que melhorar nesse aspecto", analisou.
"A diretoria está fazendo o que pode, tratando de contratar jogadores, mas não é fácil, é muito dinheiro. Eu tenho que trabalhar com os jogadores que estão aqui. Se penso nos reforços, não me concentro no time. Tenho que me concentrar no time", acrescentou o técnico.
O zagueiro Lúcio e o atacante Henrique estavam suspensos, enquanto o goleiro Fernando Prass e o meio-campista Felipe Menezes estão sob cuidados médicos. O atacante Mouche, recém-chegado, ainda aprimora a forma física e deve estrear no fim de semana, contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília). Sem contar os negociados Valdivia e Marquinhos Gabriel.
Gareca deixou alguns jogadores fora da relação por opção técnica, como Victorino, Patrick Vieira e Rodolfo, e apelou a jovens como Eduardo Júnior e Érik para tentar reagir na etapa final.
"Estou contente com a entrega. Eles mesmo, todos sabemos que temos de melhorar. Sei que eles pensam igual a mim. Mas não posso criticar a atitude que tiveram, gostei. Foi bom", ponderou ele, que vê possibilidade de melhoras até na comunicação.
"O idioma é um problema para mim. Peço desculpas pela maneira de falar, mas tenho grande colaboração dos jogadores. Estou muito contente com eles, porque me facilitam. Peço desculpas porque meu discurso não é apropriado para uma entrevista. Tenho que melhorar o time"
3345 visitas - Fonte: Terra Noticias