No fim da derrota para o Santos, Wellington foi questionado sobre a dificuldade de entender as ordens de Ricardo Gareca em espanhol e respondeu com sinceridade.
"Não cheguei a ouvi-lo." A confissão do zagueiro demonstra um problema que o argentino admite precisar resolver para comandar o Palmeiras.
O técnico poucas vezes chegou perto mesmo de um portunhol durante sua entrevista coletiva logo depois de sua estreia no clube nesta quinta-feira. Tão sincero quanto Wellington ao não esconder esse obstáculo na comunicação, o comandante até pediu desculpas a todos que o ouvem.
"É um problema para mim. Peço desculpas pela minha maneira de falar. Não estou com o discurso apropriado nem para dar entrevista. Tenho que melhorar essa minha comunicação em campo e, também, para atender a imprensa", comentou o argentino.
A dificuldade, contudo, é minimizada pelos próprios atletas, segundo Gareca. "Tenho uma grande colaboração dos jogadores e estou muito contente com eles porque me facilitam em tudo", agradeceu.
Apesar dos problemas para se fazer entender e da estreia com derrota em clássico, o treinador conta, no discurso, com total apoio até mesmo de quem não consegue ouvi-lo.
"O trabalho dele está sendo bom. Daqui a pouco, vão surgir os frutos. O Campeonato Brasileiro é longo e essa derrota serve de lição", defendeu Wellington.
3579 visitas - Fonte: ESPN