Gareca estreou perdendo clássico com o time jogando mal, mas assegura confiança no elenco que tem em mãos.Djalma Vassão/Gazeta Press
A péssima atuação do Palmeiras na derrota para o Santos, logo na estreia de Ricardo Gareca e no primeiro jogo depois da pausa do Campeonato Brasileiro na Copa do Mundo, impressionou negativamente. Mas os jogadores asseguram que o clube, no ano de seu centenário, não vai nem pensar em só se manter na primeira divisão nacional.
"Não me preocupo com rebaixamento. Está tranquilo", minimizou o meio-campista Wesley, capitão do time na Vila Belmiro por conta das ausências do goleiro Fernando Prass, machucado, e do zagueiro Lúcio, suspenso.
Perder do Santos por 2 a 0 não é parâmetro para qualquer análise catastrófica de acordo com os atletas questionados sobre medo de cair. "Não, claro que não. A equipe do Santos é muito boa e, em clássico, tudo pode acontecer. Não pensamos em rebaixamento nem vamos se rebaixados", assegurou o volante Renato.
A 28 rodadas do final da competição, o Verdão usa a tabela para não se desesperar. O time está na 12ª posição e somou 13 pontos, estando mais perto da faixa que dá vaga na Libertadores (distância de quatro pontos) do que da zona de rebaixamento (seis pontos).
O temor pode existir por conta do péssimo desempenho no clássico dessa quinta-feira. Gareca, porém, aposta no grupo que acaba de assumir. "Confio na nossa capacidade técnica e nos jogadores que tenho, só isso. Sei que é difícil, mas temos plantel para siar dessa situação", incentivou o treinador.
"O Campeonato Brasileiro é complicado, mas temos que dar o próximo passo, não podemos parar. Temos que reagir o quanto antes para seguir em frente, estar bem na tabela e conseguir algo importante lá na frente", completou Wesley, indicando sonhar bem mais alto do que apenas ficar na Série A.
5442 visitas - Fonte: Terra Noticias