A maratona desgastante do Palmeiras na última semana impediu o técnico Gilson Kleina de confirmar a equipe que encara a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira, o treinador comandou apenas uma rápida atividade técnica depois do tradicional rachão, na Academia de Futebol, e manteve mistério sobre quem entra em campo neste sábado.
Em entrevista coletiva, Kleina confirmou a intenção de poupar os atletas, mas disse que vai decidir a escalação somente no sábado, depois de analisar os resultados dos testes feitos pelo departamento de preparação física do clube.
- Vamos esperar para ver a recuperação dos atletas. Fizemos uma relação com 20 jogadores para ver quem tem condição de jogar. Toda partida é importante, queremos pontuar, mas temos de pensar na frente. Foram feitos exames e vamos aguardar à tarde os resultados. Depois disso vamos pensar para colocar uma equipe de qualidade e competitiva - disse.
Na manhã deste sábado, os palmeirenses fizeram uma rápida atividade técnica. Depois do rachão, os zagueiros e volantes ficaram em um lado do gramado trabalhando jogadas pelo alto com o auxiliar Juninho. Em outro campo, os meias e atacantes participaram de atividade de cruzamento e finalizações.
Com uma virose, Serginho apareceu rapidamente no centro de treinamento e foi liberado pelo departamento médico, que atualmente conta com Wesley. Os outros desfalques certos para o duelo contra a Ponte Preta são o volante Marcelo Oliveira, suspenso, e o atacante Diogo e o meia Marquinhos Gabriel, que estão em fase de recondicionamento físico e apenas correram no gramado.
4911 visitas - Fonte: Globo Esporte