Gareca valoriza o atual grupo do Palmeiras; Mouche deve estrear no domingo(GAZETA PRESS)
Derrotado pelo Santos no clássico disputado na última quinta-feira na Vila Belmiro, o Palmeiras ainda pensa em fechar o grupo para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro. O nome mais comentado das últimas semanas é o do atacante Lucas Pratto, mas Ricardo Gareca prefere discrição. O treinador, para ganhar a confiança do grupo, evita falar sobre este assunto.
Em entrevista concedida depois do revés por 2 a 0 na Baixada Santista, o treinador argentino, embora tenha manifestado o desejo de contar com reforços para esta temporada, se esquivou ao máximo, valorizando o remendado elenco que possui no momento; o Palmeira, sem o vendido Valdivia, sofre, especialmente, com lesões nos últimos tempos.
"A diretoria está fazendo o que pode, mas não é fácil, envolve muito dinheiro. Eu tenho que trabalhar, estamos focados em trabalhar com os jogadores que temos. Se estou pensando nos reforços, não estou concentrado no time. Tenho que estar concentrado no time, apenas no time", discursou o treinador.
Entre os novos nomes recentemente chegados ao Palestra Itália, o técnico contou nesta quinta-feira com o zagueiro argentino Tobio, contratado pelo Palmeiras por conta da boa passagem pelo Vélez Sarsfield de Gareca. O defensor agradou, apesar do placar negativo.
"Tobio estreou em um jogo difícil, mas creio que foi bem, esteve bem no jogo. Tobio teve uma atuação segura, ainda mais diante do Santos, que tem jogadores muito rápidos. Gostei da estreia do Tobio", analisou.
O próximo da lista a debutar deverá ser o atacante Pablo Mouche, ex-Boca Juniors e apresentado pelo Palmeiras ao lado do defensor. Gareca espera contar com o jogador já para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro; a partida está marcada para as 16h (de Brasília).
"Penso que ele estará pronto para o jogo contra o Cruzeiro. Não posso assegurar que ele seja titular, mas penso que ele terá a possibilidade de, se não começar do início, ir ao banco de reservas", anunciou.
5442 visitas - Fonte: ESPN