Ricardo Gareca só acumulou derrotas em seus dois jogos como técnico do Palmeiras e o time já não vence há cinco partidas, mas o argentino deixou o Pacaembu animado depois de perder do Cruzeiro por 2 a 1. A pressão exercida sobre o líder do Campeonato Brasileiro desde a metade do primeiro tempo é um indício de que a equipe atingirá o nível que o comandante deseja.
“O Palmeiras melhorou em respeito ao primeiro jogo e esse é o caminho. Com o tempo, o Palmeiras vai ser um time importante.
Vamos melhorar não apenas o jogo, mas os resultados também”, disse o treinador.
O argentino relatou evolução depois da fraquíssima atuação na derrota por 2 a 0 sobre o Santos, na quinta-feira, na Vila Belmiro. “O jogo contra o Cruzeiro me deixa mais tranquilo. O resultado que não me deixa tranquilo, mas o rendimento do time nessa partida me deixa mais tranquilo.”
Time importante, na visão de Gareca, é o Cruzeiro, e o Verdão não se intimidou com o adversário. “Foi uma partida difícil contra um grande rival. O Palmeiras buscou ser protagonista e não mereceu perder”, ressaltou.
O comandante indica a importância dos dois gols que o adversário marcou nos dez minutos iniciais da partida como uma das explicações para o resultado. “Sofremos dois gols muito rápido. Diante de um rival contra o Cruzeiro, fica difícil”, informou, prometendo se inspirar na torcida após seu primeiro jogo como mandante.
“Tenho que agradecer à torcida, que incentivou o jogo inteiro. Foi muito importante para o time. Não conseguimos dar a alegria de não perder o jogo. o Palmeiras tem que jogar com a atitude e o entusiasmo que tiveram durante todo o jogo”, elogiou.
18330 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva