Gilson Kleina, com os jogadores, em treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, afirmou mais de uma vez que pretendia dar um descanso aos seus principais atletas no duelo deste sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Mas, depois de comandar um treino rápido na Academia de Futebol nesta sexta-feira, e afirmar que ia avaliar a situação física do grupo antes de confirmar a escalação, o treinador divulgou no início da tarde a lista de relacionados com todos os titulares.
Dos jogadores que foram a campo na última quarta-feira em Rondônia, contra o Vilhena, pela Copa do Brasil, apenas Marcelo Oliveira ficou fora da relação. Expulso contra o Paulista de Jundiaí no último domingo, o atleta terá de cumprir suspensão automática nesta rodada. Outras ausências que já haviam sido confirmadas são o volante Wesley, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo, que fazem trabalho de recondicionamento físico.
A principal novidade da lista é o zagueiro Wellington, recuperado de lesão na coxa esquerda e que volta a ficar à disposição da comissão técnica após ser desfalque nas últimas seis partidas. O jovem, que assumiu a vaga de Henrique, não atua desde o clássico contra o Corinthians, disputado no dia 16 de fevereiro.
Apesar de relacionar todos os jogadores para o duelo, Kleina pode fazer algumas alterações na equipe. Bruno César, que pediu para encarar a Ponte Preta, espera uma nova chance entre os titulares. O treinador, porém, desconversou.
- O Bruno tem evoluído. O desejo de jogar tem de partir do atleta e isso é muito bom. Claro que temos de ter uma avaliação. Sabemos que o Bruno é importante em qualquer jogo, mas é bom ter uma sequência em condições plenas. Vamos fazer uma análise porque vamos pegar uma equipe que vai exigir muito de nós - disse.
- Se não conseguirmos recuperar os atletas, precisamos colocar em campo uma equipe com estrutura. Não adianta desfigurar e descaracterizar o time porque não vamos nos encontrar. Mas tenho de respeitar o planejamento. Colocar um jogador no vermelho não é o caminho. Esvaziamos o departamento médico como esse trabalho em conjunto. Sabemos que o atleta quer jogar, mas temos de ter consciência - afirmou Kleina.
Confira a lista dos relacionados do Palmeiras
Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves e Wellington
Volantes: França, Eguren e Renato
Meias: Valdivia, Mendieta, Patrick Vieira e Bruno César
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius, Leandro, Rodolfo e Miguel
4689 visitas - Fonte: GE