O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não escondeu sua paixão pelo Palmeiras mesmo ao falar sobre a organização da Copa do Mundo em visita as dependências do Santos, no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro, nesta sexta-feira. Rebelo disse que o centenário do time de Palestra Itália é mais importante que o Mundial que será disputado no Brasil neste ano.
"Disse a Fifa que haverão dois grandes eventos em 2014, o segundo em importância é a Copa do Mundo, claro. Claro que tentaram saber o primeiro (o centenário do Palmeiras), mas disse que ficaria para depois", afirmou Aldo Rebelo ao ser questionado sobre o seu clube de coração.
O ministro, inclusive, torce para que o Palmeiras conquiste o título paulista para iniciar as comemorações dos 100 anos de história do clube. Rebelo já sonha em uma final contra o Santos, que divide com seu clube de coração, a melhor campanha do Campeonato Paulista na primeira fase da competição.
"Estamos em segundo no Campeonato (Paulista), só atrás do Santos pelo saldo de gols. Espero que em 2014, além da alegria do centenário, possa comemorar títulos e acho que como todo o palmeirense que tem a sua simpatia pelo Santos, uma final de Paulista contra o Santos seria um presente no centenário e, como são os dois melhores, é possível que aconteça", disse.
Apesar de torcer para o Palmeiras, o ministro posou para fotos com uma camisa 10 do Santos, personalizada com o seu nome. Na visita ao clube praiano, Rebelo ganhou a camisa do presidente santista, Odílio Rodrigues, logo ao término de sua entrevista coletiva no auditório do Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé.
Santos e Palmeiras realizarão uma espécie de decisão da primeira fase do Campeonato Paulista em confronto que será disputado no próximo dia 23, na Vila Belmiro.
Isso porque o Santos lidera o Grupo C do Paulistão, com 32 pontos ganhos, oito a mais que o segundo colocado, a Ponte Preta. A equipe santista tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras, primeiro colocado do Grupo D, mas possui a melhor campanha devido ao saldo de gols: 22 contra 14.
5091 visitas - Fonte: uol