Mesmo já classificado, o Palmeiras dá tratamento de decisão para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela penúltima rodada do campeonato Paulista. Isso porque há uma obsessão em conquistar a melhor campanha da competição. Para isso, precisa vencer esse duelo e apenas empatar no clássico com o Santos, no último confronto da primeira fase.
A questão é tratada de forma discreta, mas o próprio Gilson Kleina dá indícios da importância do jogo para as pretensões alviverdes. Tanto é que mudou sua postura e abandonou o hábito de confirmar a escalação na véspera da partida.
Além disso, fez com que os jogadores trabalhassem com uma intensidade mais forte do que a comum ao voltar de viagem, outro comportamento que não é usual no clube. Desta vez, optou por manter segredo. No entanto, não deve poupar ninguém, com exceção de Valdivia, que deve dar lugar a Bruno César.
"É muito importante o jogo contra a Ponte Preta porque pode decidir a briga pela primeira colocação. Vamos fazer de tudo para vencer. Dentro de casa, pedimos a presença da torcida, ainda mais numa reta de decisão. Se conseguirmos a vitória, vamos manter um campeonato à parte com o Santos", disse.
Pelos atletas relacionados, no entanto, fica evidente que o maior número de titulares possível estará em campo. Na avaliação da comissão técnica, vale a pena o desgaste.
Vale lembrar que a equipe jogou no meio de semana em Rondônia e enfrentou uma maratona de viagem. "Temos de colocar uma equipe com estrutura. Estamos crescendo e temos uma sequência boa de resultados positivos. Não adianta desfigurar a equipe, temos de respeitar", afirmou o comandante do time do Palestra Itália.
O Palmeiras tem alguns desfalques certos para o duelo. Serginho, com uma virose, está fora. O volante Wesley também segue no departamento médico. O atacante Diogo e o meia Marquinhos Gabriel fazem recondicionamento físico, enquanto o volante Marcelo Oliveira está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O jogo é crucial para a Ponte Preta. Com uma vitória, a equipe se garante nas quartas de final da competição. Ainda assim, existe a chance de o time do interior se classificar mesmo em caso de derrota, caso o São Bernardo também não vença seu confronto.
Ciente da responsabilidade, o treinador Vadão poupou os titulares na partida da Copa do Brasil no meio da semana, para ter força total no Pacaembu. Com uma lesão na coxa, o atacante Alemão será desfalque, assim como o volante Fernando Bob, com uma lesão na panturrilha.
"Estamos focados. Sabemos que se eles entrarem com reservas, no Palmeiras os suplentes também têm muita qualidade. Mas contra o Corinthians e o São Paulo fizemos grandes partidas, e esperamos que contra o Palmeiras não seja diferente. Que possamos então mostrar um grande futebol e sair de lá com a vitória", falou o atacante Silvinho.
4488 visitas - Fonte: Uol