No sábado, o rubro-negro baiano venceu o Bahia de Feira de Santana por 3 a 2, com dois gols de Neilton. O camisa 10 agora já tem 13 na temporada, seu recorde pessoal como profissional. O atacante segue sendo o maior goleador do futebol brasileiro em 2018 entre as equipes que disputarão a primeira divisão.
Neilton, porém, é seguido de perto por Arthur. O jovem atacante do Ceará marcou duas vezes na goleada do Alvinegro por 6 a 0 sobre o Uniclinic, chegando aos 12 tentos na temporada e se mantendo próximo do jogador do Vitória na disputa pela artilharia nacional.
Artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols, Miguel Borja está com a Seleção Colombiana e perdeu os últimos dois jogos do Palmeiras - contra Novorizontino (quartas) e Santos (semi). Mesmo assim, segue na quarta colocação do ranking, com sete gols, empatado com mais três jogadores.
MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2018
– Entre os times da Série A
1º – Neilton – Vitória – 13 gols
2º – Arthur – Ceará – 12 gols
3º – Éderson – Atlético-PR – 8 gols
4º – Marcos Júnior – Fluminense – 7 gols
Vinícius – Bahia – 7 gols
Denílson – Vitória – 7 gols
Borja – Palmeiras – 7 gols
8º – Pedro – Fluminense – 6 gols
Ricardo Oliveira – Atlético Mineiro – 6 gols
Vinícius Jr – Flamengo – 6 gols
Andrigo – Ceará – 6 gols
Aylon – América-MG – 6 gols
André Lima – Vitória – 6 gols
3693 visitas - Fonte: Blog Núm3ros da Bol4 d
Mesmo qdo o Borja voltar, deveria ficar na reserva, apesar da artilharia erra muitos passes, não consegue dominar uma bola próximo a área adversária, perde gols incríveis, o técnico Roger Machado não deveria mudar o ataque com a sua presença ou não que teria que ficar no banco de reservas, o ataque terá que ser como está; Dudu, Keno e Wiliam.