O Palmeiras ainda não conhece seu rival das quartas de final do Campeonato Paulista, mas sabe que o adversário será Bragantino ou Rio Claro. Com ampla vantagem no Grupo D, o Verdão soma 32 pontos e já tem assegurada a primeira colocação da chave, enquanto as duas equipes do interior, empatadas com 19 pontos, disputam diretamente a segunda vaga.
Sem se meter na briga dos rivais, o técnico Gilson Kleina mostrou saber com detalhes a maneira como cada equipe atua, mas evitou falar sobre quem seria o melhor adversário para o time alviverde no mata-mata. O palmeirense elogiou os adversários da chave e disse que não espera vida fácil na fase seguinte do estadual.
– O Bragantino marca muito mais e opta pela bola parada. Parece que eles contratam por metro (risos). O Marcelo Veiga gosta de jogadores altos e é muito competente nesse fundamento. O Rio Claro é um time de velocidade, joga pelas beiradas, os meias estão fazendo um bom campeonato – afirmou o treinador.
– Não podemos escolher. Temos de ser competentes. Quem chegar vai chegar por mérito, mas são dois times diferentes. Não dá para falar que um é melhor que o outro. Temos de nos impor para fazermos a classificação – completou.
Em busca da liderança geral do Paulistão, o Palmeiras entra em campo neste sábado para encarar a Ponte Preta, às 16h, no Pacaembu. Empatado com o Santos na primeira colocação, mas em desvantagem no saldo de gols, o Verdão quer a melhor campanha para ter mais vantagem na fase final.
4407 visitas - Fonte: GE