Desgaste físico ganha atenção especial no Palmeiras com maratona de viagens

5/5/2018 09:11

Desgaste físico ganha atenção especial no Palmeiras com maratona de viagens

Desgaste físico ganha atenção especial no Palmeiras com maratona de viagens

Roger Machado colocou nove reservas em campo contra o Alianza Lima (Mariana Bazo/Reuters)



A sequência de quatro viagens em 12 dias preocupa o Palmeiras em relação ao preparo físico do elenco. Para evitar um desgaste excessivo, o clube tem tomado cuidados especiais com o condicionamento dos atletas, que vão desde um rodízio maior de atletas pela comissão técnica até um planejamento diferente do departamento de fisiologia.







Entre os pontos mais delicados estão as mudanças constantes de fuso horário e de clima, a qualidade do sono dos jogadores, as peculiaridades de alimentação de cada local e a qualidade dos lugares de treinamento. Além disso, para o primeiro jogo da "maratona", Roger Machado colocou nove reservas em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima, na última quinta-feira.



[ x ]

O Palmeiras viajou do Peru direto para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR neste domingo, pelo Brasileirão. Depois, vai para Minas Gerais pegar o América-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e encerra a sequência voltando a São Paulo para fazer o clássico com o Corinthians, na Arena de Itaquera, no outro domingo, novamente pelo Campeonato Brasileiro.



Setores do clube reconhecem que a questão física tem apresentado alguns problemas em 2018, atribuindo a situação principalmente à pré-temporada mais curta e ao calendário congestionado devido à Copa do Mundo da Rússia. Ainda assim, a avaliação é que o trabalho vem sendo bem feito, com números que mostram a manutenção do condicionamento físico durante os jogos e um baixo índice de lesões musculares – a única do ano foi sofrida por Michel Bastos, recentemente emprestado ao Sport.



Para o duelo com o Atlético-PR neste domingo, a tendência é que Roger promova a volta dos titulares que foram poupados diante do Alianza Lima. O volante Felipe Melo e o meia Guerra estão recuperados de inflamações no pé e no quadril, respectivamente, e ficarão novamente à disposição do treinador.


2808 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

todo time joga com os mesmo jogador o ano todo e não tem desgaste físico e no Palmeiras todo jogador tem desgate e que centro de ecelencia e esse que não cerve para nada chega ser uma piada isso o palmeiras ta uma palhaçada de falar em desgaste físico cambada de podres

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade