Terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na ponta da tabela e, assim, assegurar os mandos de campo nas fases decisivas do torneio, continua sendo o objetivo do Palmeiras.
Hoje, na classificação, o Santos tem os mesmos 32 pontos do Palmeiras, mas oito gols a mais de saldo.
Por isso, Gilson Kleina não deve poupar muitos jogadores, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, às 16h. As principais peças do elenco foram convocadas e se concentraram para o jogo.
Dos titulares mais recorrentes do time, Marcelo Oliveira, suspenso, e Wesley, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, são os únicos desfalques que já podem ser confirmados.
Em compensação, o zagueiro Wellington, que atuou pela última vez contra o Corinthians, no dia 16 de fevereiro, está recuperado de dores musculares na coxa esquerda e foi relacionado.
A provável escalação dos titulares –a depender de exames para avaliar se alguém está sob desgaste físico excessivo– também acontece sob efeito do resultado decepcionante contra o Vilhena, de Rondônia, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira.
A vitória por 1 a 0 não eliminou a partida de volta, marcada para 10 de abril – entre os dois jogos finais do Paulista.
Ontem, no último ensaio antes da partida, Kleina não realizou o tradicional "treino -fantasma", no qual posiciona os atletas em campo e os faz atacar sem adversário.
"Eu tenho que esperar para ver o que os exames vão dizer para montar a equipe.
Pode ter alguém precisando muito de um descanso", disse o técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva concedida ontem.
4875 visitas - Fonte: Folha de S.Paulo