O Palmeiras deu um passo fundamental para se sagrar a melhor equipe do Campeonato Paulista, e de uma maneira emocionante. Em um confronto marcado pela desastrosa arbitragem de Marcelo Rogério, responsável por marcar dois pênaltis inexistentes (um para cada time), o clube de Palestra Itália venceu a Ponte Preta pelo placar de 3 a 2 e voltou a pressionar o Santos na disputa pela melhor campanha da etapa de grupos do estadual.
A festa da torcida palmeirense no Pacaembu, no entanto, demorou a acontecer. Com a chance de se classificar já neste sábado, a Ponte Preta surpreendeu no início do duelo e abriu o placar aos 3min, com Rossi. O time alviverde só reagiu na segunda etapa, quando Eguren, aos 16min, aproveitou rebote do goleiro Roberto e tocou para as redes, empatando o confronto.
A partir de então, Marcelo Rogério protagonizou dos lances infelizes. Aos 18min, ele marcou pênalti inexistente em Bruno César, convertido por Alan Kardec. Oito minutos depois, a polêmica mudou de lado, e o árbitro assinalou penalidade máxima em Serginho, em lance reclamado pelos palmeirenses. Silvinho converteu e igualou o marcador.
Entretanto, Mendieta saiu do banco de reservas para decidir. Nos minutos finais de jogo, o meia paraguaio aproveitou lindíssima jogada, na qual envolveu Valdivia e Alan Kardec, e tocou para as redes, garantindo o resultado positivo que coloca o Palmeiras em ótima situação.
Com o resultado, o Palmeiras, líder do Grupo D, chegou aos 35 pontos e passou a pressionar o Santos, que entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Rio Claro. O clube alvinegro precisará do resultado positivo para se manter forte na briga pela melhor campanha.
Apesar da derrota, a Ponte Preta segue como favorita a assegurar a segunda vaga do Grupo C da competição - chave na qual o Santos ocupa a ponta. A equipe de Campinas possui 24 pontos, quatro acima do São Bernardo, que joga ainda neste sábado, às 18h30, contra o Bragantino - uma derrota do clube do ABC garante os ponte-pretanos na próxima etapa do Paulista.
Depois do duro desafio contra a equipe campineira, o Palmeiras encontrará o principal adversário deste Campeonato Paulista durante a fase de grupos: no próximo domingo (23), às 16h, o time alviverde encarará o Santos, na Vila Belmiro, em duelo no qual se definirá o clube de melhor campanha, que garante o mando de campo até o final.
Próxima da classificação à etapa de mata-mata - e com a chance de até retornar a campo com a vaga assegurada nas quartas de final -, a Ponte Preta se despedirá da fase de grupos também no próximo domingo, quando, a partir das 16h, recebe o Mogi Mirim no Estádio Moisés Lucarelli
5004 visitas - Fonte: ESPN